Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 19:45 - A | A

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019, 19h:45 - A | A

Veja onde ficam os melhores lugares no avião para quem vai viajar com crianças

IG Turismo

Vai viajar com as crianças e quer reservar os melhores lugares no avião para não ter que depender dos  truques de viagem para ter um bom voo? Então é bom pegar uma vaga próxima às janelas, ao anteparo da cabine ou então aos banheiros.

Mapa de avião com os melhores lugares para crianças demarcados arrow-options
shutterstock
Na imagem acima, você pode ver onde fica cada um dos melhores lugares no avião para viajar com as crianças

Em entrevista ao tabloide inglês  The Mirror , a supervisora de serviço de bordo da Virgin Atlantic, Rebecca Love, explicou que cada um deles ajudará na viagem de uma maneira diferente, variando inclusive de acordo com a idade da criança.

"Se elas forem pequenas o suficiente, tente pegar um assento no anteparo da cabine e peça um berço", orientou.  De acordo com ela, esse é um dos melhores lugares no avião para quem viaja com crianças porque permitirá a você encaixar o berço na parede da cabine e ficar livre para descansar e se entreter sem se preocupar em incomodar o bebê.

Por outro lado, os assentos na janela te ajudarão a distrair e a colocar seu filho para dormir, graças às vistas proporcionadas durante o voo. Finalmente, se não conseguir reservar nenhuma das alternativas anteriores para a sua viagem de avião , recorra aos assentos próximos aos banheiros.

"Sempre vale a pena sentar perto dos toaletes, já que as crianças tendem a ir ao banheiro com mais frequência quando voam", justificou a supervisora de serviço de bordo, acrescentando que isso evita corridas ao banheiro numa viagem com crianças , principalmente as mais velhas. 

Leia também: Companhia aérea dá "ajudinha" para quem quer fugir de crianças e bebês no avião

Outras dicas para quem vai voar com as crianças

Mulher segurando o filho no colo no assento da janela do avião arrow-options
shutterstock
Além de encontrar os melhores assentos do avião, é bom evitar voos noturnos se você vai viajar com crianças

Além de encontrar os melhores lugares no avião, vale considerar os hábitos de descanso do seu filho antes de agendar o voo. Rebecca lembra que, caso os pequenos tendam a ficarem incomodados durante a viagem, é melhor viajar durante o dia e evitar as noites, para ficar longe de problemas com outros passageiros.

Outra boa maneira de tornar sua viagem com crianças mais prazerosa é dar a elas um pouco de liberdade para passear pelos corredores, segundo a funcionária da Virgin Atlantic.

Leia também: 7 segredos que os pilotos de avião não compartilham com os passageiros

"Uma mudança de cenário pode, frequentemente, alegrar os pequenos se eles estiverem desconfortáveis em seus assentos", explicou Rebecca ao  The Mirror . Seguindo essas dicas e escolhendo os melhores lugares no avião para as crianças, a sua viagem promete ficar muito mais tranquila e proveitosa para todos.



Fonte: IG Turismo