Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 14:01 - A | A

Terça-feira, 25 de Abril de 2023, 14h:01 - A | A

A pedido de Haddad, Receita elabora estudos sobre renúncias fiscais

Economia

Receita Federal mobiliza estudos a pedido da Fazenda
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Receita Federal mobiliza estudos a pedido da Fazenda

A Receita Federal já está elaborando estudos sobre renúncias fiscais a pedido do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta terça-feira (25) o chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros do órgão, Claudemir Malaquias.

As renúncias fiscais são benefícios concedidos a empresas, pessoas ou segmentos da economia que pagam menos tributos que os demais. Nesta segunda-feira (24), Haddad disse que vai abrir a "caixa-preta" dessas renúncias fiscais , expondo quem se beneficia delas.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

"A sociedade brasileira precisa saber para onde está indo o dinheiro dela", disse o ministro, acrescentando que a União deixa de arrecadar R$ 600 bilhões anualmente com esses benefícios.

Malaquias disse que a Receita "sempre contribui com essas iniciativas" e que, "no momento, esses estudos estão em elaboração". Segundo ele, os estudos do órgão servirão de subsídio para as decisões da Fazenda.

"Com base na avaliação de cada benefício é que se vai estudar e analisar quais as medidas que poderão ser adotadas", disse Malaquias.

Fonte: Economia