Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

AGRO & ECONOMIA Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 21:33 - A | A

Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 21h:33 - A | A

Aluguel de carros em São Paulo retoma patamar "pré-pandemia"

IG - Economia

source
Aluguel de carros em São Paulo retoma patamar “pré-pandemia”
Redação 1Bilhão Educação Financeira

Aluguel de carros em São Paulo retoma patamar “pré-pandemia”

Em São Paulo , as 2.222 locadoras existentes adquiriram pouco menos de 28 mil carros no ano passado, finalizando 2020 com uma frota total de 104 mil automóveis e comerciais leves emplacados no estado. Conforme a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), mesmo com as compras em 2021 prejudicadas pela falta de produtos provocada pela crise na cadeia produtiva das montadoras, o setor já retomou os patamares da “pré- pandemia ”.

O diretor da ABLA no estado, Daniel Huss, diz que o mercado em São Paulo já está com viés positivo. “A demanda está aquecida e demonstra recuperação em relação ao primeiro semestre do ano passado”, avalia. “As pessoas estão utilizando mais transporte individual por conta da pandemia e isso também estimula o aluguel de veículos”.

Você viu?


Carros

O setor trabalha com a previsão de alta ainda maior no segundo semestre, deixando para trás a fase de retração vivida no ano passado. Segundo Huss, com a flexibilização das medidas restritivas, as locadoras estão se ajustando para ampliar os negócios. “Os carros por assinatura cresceram e as empresas voltaram a nos procurar, compensando até as diminuições das locações para motoristas de aplicativos. As vendas de usados também estão aquecidas desde o final do ano passado favorecendo a desmobilização”.

Leia o restante da matéria aqui .