Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

AGRO & ECONOMIA Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 16:21 - A | A

Terça-feira, 28 de Maio de 2024, 16h:21 - A | A

NA ABERTURA

“Até sexta, Pontes e Lacerda é capital estadual do Agronegócio”, declara presidente no Oeste Rural Show

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Mato Grosso está com o foco voltado para Pontes e Lacerda, onde começou nesta terça-feira (28) a 4ª Edição da Oeste Rural Show, a maior feira-vitrine de tecnologias do sistema de integração lavoura-pecuária do Estado. Hoje foi realizada a solenidade de abertura, seguida de uma palestra ministrada pelo jornalista e economista Luís Artur Nogueira.

Considerada a mais nova fronteira agrícola do Estado, a região do Vale do Guaporé tem em Pontes e Lacerda um dos seus principais expoentes, com mais de 800 mil hectares de terras cultiváveis.

“De hoje até sexta-feira, Pontes e Lacerda se torna a Capital Mato-grossense do Agronegócio. E aqui vamos debater as oportunidades que estão à disposição para que nosso setor possa produzir cada vez melhor, gerando emprego e renda e continuar com a nossa missão de alimentar o mundo”, declara Aparecido Flávio de Souza, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

O deputado estadual Valmir Moretto, que é de Pontes e Lacerda, destacou a consolidação da Oeste Rural Show. “É importante quando vemos o entusiasmo dos produtores rurais e de todo o setor presente na Oeste Rural Show, são todos responsáveis por todo o desenvolvimento que está acontecendo na região.”

O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomaim, enfatizou a importância da Oeste Rural Show para o agronegócio mato-grossense. “A Oeste Rural Show é uma mostra do que temos de tecnologia e opções para o agronegócio, a cadeia produtiva mais importante para a economia do nosso Estado. Parabéns à diretoria do Sindicato Rural, que está ajudando a transformar essa região.”

O prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Pereira, elogiou os produtores rurais e o sindicato rural pela realização da feira. “Com as dificuldades que o agro está passando este ano, como quebra de safra, a Oeste Rural Show manter o mesmo número de expositores do ano passado já é uma grande vitória para nós. Parabéns.”

A pujança do agronegócio em Pontes e Lacerda também foi enfatizada pelo presidente da Câmara Municipal, Sérgio Luís Pereiro Júnior. “A Oeste Rural Show mostra toda a riqueza do Vale do Guaporé, pois Pontes e Lacerda é uma cidade que tem crescido a passos largos graças à Pecuária e a agricultura. Que tenhamos um ótima feira”.

A programação da Oeste Rural Show conta com nove palestras gratuitas que serão ministradas no período da manhã. A visitação à feira começa às 8h e segue até às 18h. Cerca de 50 expositores estão com as principais novidades tecnológicas no evento. Na sexta-feira (31), o evento encerra com o tradicional Leilão Soma.

 

A realização da Oeste Rural Show conta com o apoio institucional do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Prefeitura de Pontes e Lacerda e da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda.

Também conta com os seguintes patrocinadores: Senar Mato Grosso, Aprosoja, Acrimat, Sicredi, Fortuna, Casa do Produtor, Caselli, Pampa, MT Diesel, New Holland – Vegrande, Nutripura, Grupo Galdino, Grupo ArtMetal e Gado Certo.