Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 11:28 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 11h:28 - A | A

SUPORTE FINANCEIRO

Casal empreende junto e alavanca negócio com apoio da Desenvolve MT

O Bom da Notícia/com assessoria

Casados há 18 anos, Antônio Amaral e Márcia Caetano conseguiram evitar o fechamento e ainda alavancar o negócio com o apoio da Desenvolve MT, a Agência de Fomento de Mato Grosso. 

Eles começaram a investir no ramo da panificação em 2015 através de uma parceria com a irmã de Antônio, Izilda. Sete anos depois eles decidiram abrir a própria padaria na cidade de Cáceres, chamada Don Antônio. 

Antônio e Márcia já trabalhavam juntos e seguiram o sonho de mãos dadas, dentro e fora do comércio. Em 2021 quase tiveram que fechar a empresa, mas, com o crédito obtido pela Desenvolve MT, conseguiram estabilizar e alavancar o negócio. 

“Tivemos várias dificuldades e, quando chegou 2021, avaliamos se continuávamos ou não. Depois de analisarmos bem, decidimos continuar com a padaria e fomos em busca de parcerias com fornecedores. Descobrimos a Desenvolve MT, solicitamos o crédito e foi isso que alavancou nosso negócio. Hoje a gente consegue respirar mais tranquilo graças ao crédito”, explica Antônio.

Com isso, puderam manter a panificadora. Além de dobrar o número de funcionários iniciais e a capacidade produtiva para cerca de 15 mil pães diários, fizeram melhorias na área de produção a partir da aquisição de maquinários novos.

“Um valor para as pequenas e médias empresas que estão começando um negócio pode fazer uma transformação gigantesca, como fez na nossa empresa”, pontuou Antônio. 

Empreender em casal requer muita confiança e comunicação, é necessário saber dividir as demandas e responsabilidades. Márcia explica que eles sempre se organizaram nas tarefas do comércio. 

“Meu marido é responsável pela parte da produção da panificadora, a parte do fundo como chamamos aqui. Ele decide o que vai ser feito, como vai ser feito e o que vai ser comercializado. Eu cuido do atendimento ao cliente, recursos humanos, contabilidade e toda a parte burocrática e tributária. Temos nossas funções bem definidas, mas nós sempre nos ajudamos e fazemos as coisas em conjunto entrando em comum acordo”, conclui a empresária.

Crédito

A Agência apoia os sonhos dos empreendedores por meio do crédito, oferecendo financiamento de projetos que envolvam a implantação, ampliação e modernização de negócios. Com crédito de R$ 15 mil a R$ 1,5 milhão, taxa de juros a partir de 0,37% a.m. e até 120 meses para pagamento, a Desenvolve MT torna possível que estes empreendedores alcancem seus objetivos.

“Nós acreditamos que os sonhos compartilhados têm um poder especial de transformação. Estamos aqui para apoiar casais empreendedores com soluções de financiamento que os permitam desenvolver esses empreendimentos”, comenta a presidente da Agência, Mayran Beckman.

Se você é um empreendedor com grandes planos para o futuro de sua empresa, acesse o site desenvolve.mt.gov.br e conheça as demais linhas de crédito, a Desenvolve MT é para você.