Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 14:54 - A | A

Terça-feira, 09 de Maio de 2023, 14h:54 - A | A

EMPREENDEDORISMO

Empresárias de Mato Grosso realizam eventos on-line para tratar de negócios e maternidade

O Bom da Notícia/com Assessoria

Sete empresárias de Mato Grosso se juntaram para realizar eventos on-line ao longo do mês de maio para tratar de maternidade e negócios. Embora o número de mulheres empresárias tenha alcançado 10,3 milhões no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2022, as adversidades que elas enfrentam continuam as mesmas.   

Afinal, como conciliar vida pessoal e profissional? É possível ser mãe e ser mulher? Conforme Tatiane Gaudêncio, 27 anos, mãe de três filhos, divorciada, a proposta das lives que serão realizadas em sua página no Instagram (@tatigaudencio), visam contribuir com as mulheres que precisam desempenhar diversos papéis e não contam com apoio.    

“Comecei a minha vida profissional sendo mãe e esposa, optei pelo empreendedorismo porque me permitia trabalhar de casa e ter uma renda. Pensando em outras mães, lancei o meu primeiro projeto, Rede de Mães Empreendedoras junto com mais duas mães, isso em 2017. Mas continuo sensibilizada com o tema e as lives são uma forma de levar informações para as mães, de apoiá-las”, destaca a jovem empresária.  

Tatiane é graduada em Comunicação e Marketing, pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), proprietária da Wellbe, fundadora da comunidade Gruon de negócios, escritora, mentora de negócios e marketing e facilitadora de marketing. Ela explica que a série reúne mulheres que são mães e que se destacam em seus diferentes nichos de empreendimento. 

 09/05 - Joelma Fernandes, empresária área de saúde (mãe de um menino) 

Tema: Mãe e cuidados com a corpo, mente e alma  

11/05 – Cristhiane Athayde, empresária e diretora da Domínio Marcas (mãe de quatro crianças) 

Tema: mãe solo - Como lidar com os todos os papéis conciliando a maternidade  

16/05 - Carol Góis, empresária e dentista (mãe atípica de um filho) 

Tema: vida social na maternidade. É possível?  

18/05 - Suellyn Sacal, empresária e mentora de mulheres (mãe de duas crianças) 

Tema: Vivendo o propósito  

 23/05 – Estela Costa e Creuza Arantes, empresárias e mães

Tema: A beleza de ser mãe e mulher