Domingo, 14 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 11:28 - A | A

Sexta-feira, 21 de Julho de 2023, 11h:28 - A | A

CAMPANHA

Fecomércio e Mixto fecham acordo para arrecadar alimentos para o Sesc Mesa Brasil

O Bom da Notícia/com Assessoria

Para utilizar o campo e o ginásio poliesportivo do Sesc Dr. Meirelles como espaço de treinamento da equipe feminina e time de base do Mixto Esporte Clube, foi assinado, nesta quinta-feira (20), termo de parceria entre o Sistema Fecomércio-MT e o clube esportivo, no qual o time se compromete a arrecadar alimentos durante suas partidas, destinando-os ao projeto ‘Sesc Mesa Brasil’. O acordo foi firmado entres os presidentes, José Wenceslau de Souza Júnior (Fecomércio-MT), e Vinicius Falcão de Arruda (Mixo E.C.).

Para Wenceslau Júnior, os benefícios da parceria com o time cuiabano será positivo para a população mato-grossense. “Nós vamos ganhar mais um parceiro neste importante projeto social do Sesc-MT e o clube vai conseguir ampliar seus projetos para desenvolver novos atletas. Tudo isso será revertido em benefício da população em situação de vulnerabilidade, com a ampliação da oferta de alimentos para as famílias mais carentes e a oportunidade de novos atletas se destacarem no mundo esportivo”.

De acordo com o termo de parceria, em eventos oficiais do time onde não houver cobrança de entrada, haverá a arrecadação de 1kg de alimento não perecível, destinado ao projeto ‘Sesc Mesa Brasil’, que é o maior banco de alimentos da América Latina. O projeto atende mais de 200 instituições cadastradas, onde se destinam os alimentos às famílias de todo o estado.

Já o presidente do clube ressalta a importância de conseguir um novo local de treinamento para a equipe feminina. “O novo espaço para treinamento vai oportunizar que novas atletas se destaquem no mundo esportivo. Agora, mais do que nunca, essa parceria é muito importante e vai possibilitar que mais meninas busquem no esporte uma oportunidade de crescer na vida, uma vez que conquistamos, recentemente, um título brasileiro com nosso time feminino”.

Também participaram da reunião o diretor regional do Sesc-MT, Allan Serotini, o superintendente da Federação, Igor Cunha, além do diretor do time, Antero Paes de Barros. O acordo firmado entre as entidades terá duração de um ano e já será implantado nos torneios em que o time participa, o mato-grossense feminino e das categorias de base.