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AGRO & ECONOMIA Segunda-feira, 30 de Setembro de 2024, 15:31 - A | A

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PÚBLICO SÊNIOR

Marcas apostam na produção de roupas para o público 60+ em Mato Grosso

O Bom da Notícia/com assessoria

Estudos indicam que os idosos estão mais antenados e utilizando ferramentas tecnológicas para pesquisar produtos antes de adquiri-los; público movimenta R$ 30 trilhões no Brasil e no mundo 

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, em 2024, a expectativa de vida dos brasileiros é de 76,4 anos. A média cresceu mais de 20% em relação ao início da década de 1980 – quando homens e mulheres de todo o país viviam cerca de 62,5 anos. Com o aumento do tempo médio de vida da população, empresas de diversos segmentos passaram a priorizar o público com idades mais avançadas com o desenvolvimento de produtos e serviços especiais. 

O nicho de empreendimentos voltados para as pessoas mais maduras vai muito além de medicamentos e serviços de saúde. No comércio varejista não é diferente. O segmento de confecções que sempre priorizou públicos mais jovens em seus lançamentos também passou a dar maior atenção para o público de idades mais avançadas. “Embora seja inevitável, o envelhecimento é um processo pelo qual as pessoas devem passar agregando qualidade de vida”, destaca o empresário Junior Macagnam, proprietário da marca Raphael Benetti.  

“Importante frisar que o público mais velho, geralmente, detém maior poder aquisitivo e está muito mais antenado e engajado às causas sociais e ambientais. Conquistar esse perfil de consumidor é um grande desafio para aumentar as vendas e o faturamento das empresas, o que demanda muita preparação por parte dos empreendimentos”. 

A análise do comerciante vai de encontro ao relatório realizado pela “Consumer Generations”, que revelou que o poder de compra das pessoas acima de 60 anos deve superar R$ 30 trilhões em todo o mundo este ano. Se engana quem pensa que este público está fora da internet: desde o início desta década, as pesquisas nas buscas do Google relacionadas ao envelhecimento subiram pouco mais de 13%. 

Para celebrar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a marca oferece uma vasta lista de vestuário e acessórios para o público masculino como camisas, jaquetas, cintos, carteiras e sapatos. As principais novidades são as confecções utilizando tecidos de alta qualidade e tecnologia, como o algodão Pima. Produzida no Peru, esta variedade específica é reconhecida pela sustentabilidade e durabilidade. “A moda não tem idade e estar bem consigo mesmo é algo que não tem preço”, complementa Macagnam.  

Sobre a Raphael Benetti  

Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância. Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.