Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 14:19 - A | A

Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 14h:19 - A | A

NOMEAÇÃO AO CONAMA

Presidente do FNBF é nomeado integrante do Conselho Nacional do Meio Ambiente

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri, foi nomeado como um dos integrantes do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A portaria com a confirmação foi assinada pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e publicada no Diário Oficial da União e, nesta terça-feira (11), ele participou da primeira reunião. Além dele, passa a integrar o colegiado o consultor do Fórum, João Carlos de Petribú Dé Carli Filho.

O Conama é um órgão consultivo, formado pelo Poder Público nos âmbitos federal, estadual e municipal e pelas entidades empresariais e ambientalistas e tem com finalidade o assessoramento e a proposição de diretrizes e políticas públicas voltadas ao meio ambiente.

“A participação do Fórum no Conama reforça a importância que o setor de base floresta tem, tanto para a economia brasileira quanto para a preservação do meio ambiente. Desde o ano passado integramos o Conselho e passamos a ser ouvidos nas importantes discussões travadas ali. Temos importantes contribuições para estes debates e, com certeza, o setor segue fortalecido com a participação da nossa entidade nas reuniões do Conama”, destacou Rogieri ao comentar a nomeação.

Este é o segundo ano consecutivo que o FNBF terá representação no Conselho. No ano passado, os diretores do Fórum, Claudinei de Melo Freitas e Gleisson Tagliari, ocuparam as vagas.