Sábado, 20 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 17:02 - A | A

Segunda-feira, 15 de Maio de 2023, 17h:02 - A | A

Relatório do arcabouço fiscal está pronto, diz Cláudio Cajado

Economia

Deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal
Agência Câmara

Deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal

O relator do arcabouço fiscal na Câmara, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), afirmou na tarde desta seguda-feira (15) que o relatório preliminar do projeto está pronto. O texto foi fechado em reunião com técnicos da Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira.

Cajado, porém, não quis revelar detalhes do texto antes da proposta ser discutida em reunião na noite desta segunda-feira com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com líderes partidários, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

Mais cedo, o relator havia sinalizado que chegou a um acordo com Haddad para incluir gatilhos no texto do arcabouço fiscal.

Os gatilhos seriam punições ao governo em casos de descumprimento das metas fiscais. A gestão ficaria proibida, por exemplo, de criar novos concursos ou de dar aumento real a funcionários públicos.

"Nós estamos perseguindo um texto que seja consensualizado. Essa questão de ter medidas e gatilhos, é necessário. Vamos apresentar no relatório a graduação que se encaixa melhor", afirmou Cajado.

Fonte: Economia