Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

ARTIGOS Quinta-feira, 18 de Maio de 2023, 13:20 - A | A

Quinta-feira, 18 de Maio de 2023, 13h:20 - A | A

Alexandre Amaral

Momentos!


Alguém, além de mim, já se apercebeu revoltado com algum acontecimento da vida?

Provavelmente em algum momento de sua vida, o dia nasceu acinzentado, sombrio e nebuloso.

Para algumas pessoas, esses dias ruins são apenas dias pontuais. Já para outras pessoas, os dias ruins vão se arrastando e se prolongando por meses. O mundo passa não ter graça, as conversas ficam desinteressantes e os sorrisos se tornam incomuns em nosso rosto.

A palavra revolta, nos dizeres do dicionário, é um substantivo feminino que significa ato ou efeito de revoltar-se, grande perturbação, agitação.

A sociedade vem passando por grandes agitações, perturbações e mudanças de comportamentos. O que era modismo ontem, hoje já é cafona. Tudo acontece muito rápido!!! Temos em nosso celular, o aparelho de som, o aparelho de rádio, o aparelho de televisão e, até o computador.

Com essa rapidez, as pessoas também se apressam em suas relações interpessoais. Tudo é muito rápido!!! Quem se casou ontem, já se separou hoje. Quem se separou hoje, já quer se casar amanhã. São acontecimentos da vida!!!

Na realidade, tenho percebido que no momento em que colocamos as nossas expectativas em coisas, geralmente, nos decepcionamos. Tem gente que coloca às suas expectativas em um trabalho, outras às coloca em uma profissão, outas às coloca em um relacionamento. E no momento em que às suas expectativas não são atendidas, as pessoas se decepcionam. E com a decepção vem à revolta.

Perceba que, a culpa pela decepção não é do trabalho, ou da profissão, nem tão pouco dos relacionamentos. O equívoco, geralmente, está em quem criou e depositou às suas expectativas em coisas, profissões e pessoas.

Sonhar em ter sucesso no trabalho ou profissão e nos relacionamentos não é errado ao contrário, isso é saudável e edifica o ser humano. Mas depositar todas as nossas expectativas nisso é o que nos faz alimentar o sentimento de revolta em nosso interior, principalmente quando não somos atendidos na interessa de nosso patamar de exigências.

Sonhe, deseje, faça planos!!! Mas esteja preparado para as decepções, as criticas, e as mudanças de fases, visto que isso faz parte do nosso crescimento enquanto ser humano enquanto ser humano.

Alexandre Amaral, Formando em gestão pública,,gestão segurança pública especialista em gestão pública