Sábado, 13 de Julho de 2024

ARTIGOS Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 19:28 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2024, 19h:28 - A | A

FRANCISNEY LIBERATO

Não há condenação

[…] pois eu também não condeno você. Vá e não peques mais! João 8:11.

Depois de toda aquela cena que a mulher presenciou, em que muitos homens a julgavam e a condenavam, ela chegou ao seu limite de humilhação, e não esperava nada além do que já tinha ouvido.

Quando Cristo entrou na vida daquela mulher, o final dessa história foi modificado para uma cena feliz.

Os acusadores foram embora.

Ela ficou a sós com o Mestre, que a questionou: “Onde estão os seus acusadores?”. Ela respondeu que não tinha mais ninguém para condená-la.

Durante todo o diálogo entre Cristo e os acusadores, a mulher ficou prostrada com o rosto para baixo, como se pensasse: dificilmente sairei dessa cilada.

Mesmo nessa situação, a mulher não esperava outro veredito senão a morte, e no caso dela, a execução da pena deveria ser a morte por apedrejamento.

E de uma forma magistral, já que todos os acusadores tinham ido embora, Cristo disse a ela que não haveria nenhuma condenação, nem vinda da parte daqueles homens nem de Sua parte.

No livro “O Desejado de Todas As Nações”, narra-se a história: “A mulher estivera toda curvada, possuída de temor diante de Jesus. Suas palavras: ‘Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela’, haviam-lhe soado qual sentença de morte. Não ousava levantar os olhos para o rosto do Salvador, mas aguardava em silêncio a condenação. Atônita, viu os acusadores partirem mudos e confundidos; então, chegaram-lhe aos ouvidos as palavras de esperança: ‘Nem Eu também te condeno; vai-te, e não peques mais’. Comoveu-se-lhe o coração e ela se atirou aos pés de Jesus, soluçando em seu reconhecido amor e confessando com amargo pranto os seus pecados.” João 8:11.

A mulher foi tocada pelas palavras do Mestre e foi transformada em uma nova pessoa.

Que maravilha é saber que temos um Deus criador, amoroso, perdoador e redentor das nossas vidas. Ele luta por nós, em todos os momentos, enfrentando as mais difíceis situações, tudo isso por misericórdia a nós. Nenhuma condenação há para nós.

Francisney Liberato é Auditor do Tribunal de Contas. Escritor. Palestrante. Professor. Coach e Mentor. Mestre em Educação. Doutor Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida”, “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2”, “Como falar em público com excelência”, “Legado”, “Liderança”, “Ansiedade”, “Mude sua vida em 50 dias Premium”“Inteligência Emocional”, “Manual do Concurseiro”, “Sabedoria”, “Discípulos”, “Educação Financeira”, “Recordar é Viver” e “Manual de Oratória”.