Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

ARTIGOS Sexta-feira, 30 de Junho de 2023, 09:34 - A | A

Sexta-feira, 30 de Junho de 2023, 09h:34 - A | A

Erlice Vuaden

Quando a beleza interior é tão importante quanto à exterior

Erlice Vuaden

 

A maioria das pessoas pensam que o autocuidado com a aparência está ligado com o capricho e com excesso de vaidade, mas posso garantir que não é. Alguns pacientes e clientes chegam no consultório com baixa autoestima, desanimados e apontando inúmeros “problemas”, é nesse momento que a nossa sensibilidade e atenção deve entrar em ação. Claro que eu quero muito vender os tratamentos que dedico tempo e recursos para sempre estar atualizada, mas entender o que as pessoas passam também é essencial, por isso desta vez vamos falar da beleza da alma ou beleza interior.

Sim, é uma conversa diferente, porém tem tudo a ver e esta tornou-se a minha filosofia de trabalho. A partir do momento que entendi o quanto cuidar da estética da alma pode mudar tudo a nossa volta, e quanto falo tudo estou falando de beleza estética, relacionamentos interpessoais, dentre outros benefícios comecei a me aprofundar no assunto. E sabe o que eu descobri? Que nem tudo estará perfeito, mas tudo estará bem.

Tive uma oportunidade ímpar na minha vida quando a minha querida amiga e consteladora sistêmica Rita de Cássia me socorreu em um momento que eu estava triste e precisando me curar internamente e ficar bonita por dentro. Pasmem, quando eu passei por esse processo comecei a me perceber de uma maneira mais tranquila, menos acelerada e a minha beleza interior começou a florescer.

Mas, por que estou falando neste momento de beleza interna? No dia a dia eu vejo situações de pessoas que me procuram que não é a beleza externa de fato que incomoda, elas são lindas, usam roupas lindas e tudo o que querem, porém estão insatisfeitas. Na maioria das vezes elas fazem algum procedimento, contudo não é aquilo que resolve o incomodo. É preciso atentar para a beleza interior, e com certeza a beleza exterior vai aparecer ainda mais.

Posso afirmar com toda certeza, que a minha experiência em harmonização orofacial hoje faz mais sentido com a harmonização da alma. Cuidar para ser saudável é o ponto de partida para hábitos que nos dão a qualidade de vida. Vale lembrar que nada em nossa vida fazemos sozinhos, por isso recomendo o auxílio de um profissional, fale do assunto, é necessário externar o que sentimos, a partir de então é possível avançar.

Erlice Vuaden é cirurgiã-dentista especialista em dentística com atuação na área de harmonização orofacial, também é reikiana e atualmente está cursando a prática terapêutica Constelação Sistêmica.