Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

AUTOMÓVEIS Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 14:31 - A | A

Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 14h:31 - A | A

McLaren Senna GTR vai parar em cobertura na Austrália

Carros

Operação para levar superesportivo até sua nova casa durou alguns minutos
Reprodução/Instagram

Operação para levar superesportivo até sua nova casa durou alguns minutos

Qual o local mais estranho para se estacionar um carro ? Que tal o quinquagésimo sétimo andar de um prédio ? Pois é exatamente nesse lugar que o australiano Adrian Portelli estacionou seu McLaren Senna GTR .

Para chegar ao apartamento, o veículo foi içado por um guindaste , em uma operação que demandou oito pessoas e levou alguns minutos, e claro, além de parar o trânsito, chamou atenção de quem passava pelo local.

O prédio está em fase final de construção, e sua fachada não está concluída justamente por conta da operação de levar o veículo até a cobertura. O apartamento custou 39 milhões de dólares australianos (Cerca de R$ 129,9 milhões), enquanto o McLaren era o veículo usado mais caro à venda no país, sendo oferecido por AU$ 3 milhões (R$ 9,9 milhões).

Alguns dias antes de levar o carro para o edifício em que mora, Adrian Portelli, compartilhou alguns vídeos nas redes sociais dele fazendo zerinhos e participando de um track day (eventos em circuitos fechados) com o McLaren, e afirmou que se algum dia vender a propriedade, provavelmente, terá que deixar o veículo para trás.

Entretanto, o milionário que exibe nas redes sociais McLaren 720s , Lamborghini Aventador SVJ , e Murcielago SV, não ficará a pé com a McLaren em sua sala de estar.

Vale lembrar que a versão GTR do McLaren Senna não pode ser registrado para rodar nas ruas, e até por isso, segundo o proprietário, foi o que motivou a decisão de deixá-lo em exibição no apartamento.

O veículo que está pintado com o esquema de cores da companhia de cigarros Marlboro - patrocinadora da McLaren na Fórmula 1 enquanto Ayrton Senna era piloto da equipe britânica - , mas também conta com os logotipos da empresa de Portelli. Ou seja, o australiano aproveitou para lucrar com publicidade para seu negócio.

Lançado em 2019, o McLaren Senna GTR teve produção limitada em apenas 75 unidades e conta com um motor V8 bi-turbo que entrega 825 cv de potência, mas seu principal foco é na eficiência aerodinâmica.

Fonte: Carros