Terça-feira, 23 de Julho de 2024

AUTOMÓVEIS Quarta-feira, 19 de Abril de 2023, 16:02 - A | A

Quarta-feira, 19 de Abril de 2023, 16h:02 - A | A

Ram lança minissérie sobre a nova picape Rampage

Carros


Rampage, em inglês, significa tumulto, confusão, e promete causar exatamente isso no segmento de picapes médias no país
Divulgação

Rampage, em inglês, significa tumulto, confusão, e promete causar exatamente isso no segmento de picapes médias no país

Após o flagra feito pelo site Autos Segredos do jornalista Marlos Ney Vidal da tão aguardada picape Rampage , o grupo Stellantis está lançando uma minissérie sobre a futura picape nacional da Ram .

Com o título “O Início”, o primeiro episódio trata do conceito básico do produto . Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de Design da Stellantis para a América do Sul, falam das características como potência, capacidade, tecnologia e luxo da nova picape.

Ram Rampage ainda circula com camuflagem pesada
Reprodução/Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Ram Rampage ainda circula com camuflagem pesada

A plataforma utilizada da nova Rampage é a mesma da Toro e Commander, com sistema de suspensão multilink no eixo traseiro, solução bem mais voltada ao conforto, mas Mas nem por isso a Rampage deixará de ter tração integral.

O comprimento deverá superar os 5 metros, com 1,85 m de largura e 1,80 m de altura, números próximos ao das suas principais rivais, Toyota Hilux e Chevrolet S10 .

Ainda de acordo com o Autos Segredos , a arquitetura de suspensão da Rampage virá da Toro, mas será aprimorada para suportar o maior peso e, com isso, o volume da caçamba deve ser maior que os 820 litros de capacidade volumétrica da picape da Fiat.

O nova picape da Ram chegará com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv , o mesmo da Toro e dos modelos da Jeep , mas recalibrado para gerar mais torque do que os 35,7 kgfm de Toro e Jeep Compass e os 38,7 kgfm do Jeep Commander.

Inicialmente, apenas o motor diesel estará disponível, mas, de acordo com o Autos Segredos, futuramente, chegará o propulsor 1.3 turboflex de 185/180 cv e 27,5 kgfm de torque , equipado com câmbio automático de seis marchas. Na versão diesel, a transmissão será automática de nove velocidades.

A picape monobloco será fabricada em Goiana, Pernambuco e terá três opções de acabamento: Bighorn , Laramie e Rebel , as mesmas do que as Ram maiores. A previsão de lançamento no Brasil será a partir no segundo semestre do ano.

Fonte: Carros