Ao menos cinco pessoas morreram em um acidente provocado por deslizamento de pedra em Niterói, região Metropolitana do Rio de Janeiro, neste sábado (10). Corpos de duas mulheres e um homem já foram identificados, segundo o Corpo de Bombeiros.
As três vítimas fatais são Amanda, de 27 anos, Janete, de 55 anos, e Claudio Omar, 37.
Entre os 11 feridos estão dois bebês internados no Hospital Estadual Azevedo Lima. Um menino de três anos apresenta estado de saúde grave, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Bombeiros de sete quartéis estão no local. Aproximadamente 80 militares atuam na operação, que conta com o apoio de agentes da Defesa Civil do Estado e de órgãos da Prefeitura de Niterói.
Acidente
O acidente ocorreu por volta das 5h. Naquele momento não chovia mas, segundo a defesa Civil, o município ficou em estágio de atenção por dois dias.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey, informou que foram disponibilizadas retroescavadeiras e equipamentos de iluminação para auxiliar o trabalho de resgate. Segundo ele, a área não era considerada de alto risco e os alertas de chuva seriam emitidos apenas por mensagens de celular, não havia sistema de sirenes no local.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, estava fora do Brasil para participar de um evento internacional sobre cidades inteligentes e informou, via assessoria de imprensa, que retorna ao Rio de Janeiro nas próximas horas.