Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 14:41 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2023, 14h:41 - A | A

EM CUIABÁ

"Agora tenho a segurança de que a casa é minha", afirma moradora do 1º de Março

Nova entrega de títulos realizada pelo Intermat beneficiou mais 160 famílias do bairro 1º de Março

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

“Há 20 anos aguardo a regularização da minha casa e estou muito feliz com essa entrega. Quero agradecer primeiramente a Deus, mas também a toda equipe do Intermat, ao presidente do bairro e ao governador Mauro Mendes por essa escritura. Com esse título, eu tenho segurança e valorização da minha casa”, afirmou a professora Eunice Ferreira, de 54 anos.

Eunice é uma das moradoras do bairro Jardim 1º de Março, em Cuiabá, que receberam gratuitamente do Governo de Estado, por meio do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), 160 títulos definitivos de imóveis registrados em cartório, na manhã desta segunda-feira (27). No total já são 880 famílias beneficiadas apenas neste bairro.

“Se eu precisasse pagar do próprio bolso para conseguir essa escritura seria muito difícil. Com essa entrega, posso focar em outros gastos importantes com meus filhos, transporte e contas de luz e água”, afirmou.

Veronice dos Reis Santos, de 52 anos, aguardava a regularização de sua residência há 16 anos. Ela afirma que nunca desistiu e sempre acreditou que em algum momento sua casa estaria regularizada. Agora, o próximo passo é seguir com uma reforma para trazer mais conforto e melhorias em seu lar.

“Não consigo descrever muito bem o que estou sentindo de tanta felicidade. É uma benção de Deus. Para eu fazer essa regularização, era muito difícil. É caro. Eu não tenho condições financeiras. Posso dormir tranquila e dar seguimento às reformas e melhorias em minha casa”, afirmou a moradora emocionada.

Para o presidente do Intermat, Francisco Serafim, a entrega desta segunda-feira reforça o compromisso do Governo na regularização fundiária de todos os 141 municípios de Mato Grosso. 

“O Governo de Mato Grosso está quitando dívidas de gestões anteriores com a população. A determinação do governador Mauro Mendes é que não meçamos esforços para garantir a dignidade aos moradores deste e outros bairros em todo Mato Grosso”, afirmou o presidente.

“Vimos a felicidade no rosto dos moradores ao receber o documento. A espera para alguns deles é de 33 anos. Fico muito feliz enquanto líder comunitária de participar dessa ação, e agradeço ao governador Mauro Mendes pela iniciativa de regularização não somente no nosso bairro, mas também em toda Cuiabá”, afirmou a vice-presidente do bairro, Regina Alves.

Investimento de R$ 27 milhões
Nos últimos quatro anos, o processo de regularização fundiária em Mato Grosso se tornou mais ágil graças ao investimento de R$ 27,7 milhões em ações do Governo do Estado. Nesse período, o Intermat e a MT PAR, em parceria com a Assembléia Legislativa de Mato Grosso, entregaram mais de 12.300 imóveis urbanos e rurais em todo o estado.