Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Junho de 2023, 09:24 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2023, 09h:24 - A | A

DENTRO DOS REQUISITOS

Arena Pantanal troca capacitores e está 100% apta para receber jogos

O Bom da Notícia/ Com Assesssoria

A iluminação do gramado da Arena Pantanal ganhou reforço com a troca de capacitores de cerca de 130 lâmpadas, realizada pelo Governo de Mato Grosso nesta semana. As peças, responsáveis pelo armazenamento de cargas elétricas, vão garantir aumento da luminosidade do campo em 40%, cumprindo os requisitos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol), e garantindo que a Arena Pantanal esteja apta a receber novos jogos.

“Estamos atentos às necessidades da Arena Pantanal a todo momento. Para assegurar a qualidade desse grandioso espaço, a equipe da Secel não mede esforços e está continuamente realizando numerosos serviços, sempre seguindo os trâmites da gestão pública. E com essa adequação na iluminação, melhoramos ainda mais as condições para receber os eventos esportivos”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.

Com o reforço na iluminação, o estádio já está pronto para sediar a partida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Botafogo, pela 11ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (22 de junho).

Além da troca dos capacitores da iluminação, a Arena também passa por manutenções contínuas e periódicas para receber de forma adequada as equipes, público e imprensa. Os serviços incluem reformas nos vestiários, benfeitorias no subsolo, jardinagem, manutenção de elevadores e banheiros, reparos no gramado antes e após as partidas, dentre outros.

Destacam-se, ainda, as adequações para obtenção do alvará de segurança contra incêndio e pânico e a implantação de um integrado sistema de videomonitoramento. Com 97 câmeras 360 graus e uma Central de Comando e Controle, a nova tecnologia de monitoramento realiza varredura durante 24 horas, permitindo o acompanhamento de tudo o que acontece no estádio e em seu entorno.

Outra prática importante na gestão da Arena Pantanal é a limpeza contínua dos espaços, especialmente das arquibancadas. Desde o ano passado o estádio conta com uma equipe de 100 trabalhadores que realizam os serviços diariamente no local.

Contratados sob regime CLT por meio de uma empresa especializada em serviços de limpeza, fazem parte da equipe egressos do Sistema Penitenciário, que têm ainda a oportunidade de se reinserir no mercado de trabalho.