Uma criança de 1 ano e 4 meses morreu na tarde desse domingo (23), logo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, . Em nota, a Prefeitura informou que se constatada alguma irregularidade no caso, será aberta uma sindicância para investigação.
Conforme o Executivo, se trata de um menino com iniciais E.C.M.B. As causas da morte ainda serão investigadas pela perícia técnica.
O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou o ocorrido e prestou apoio aos entes da criança, desejando conforto.
“Sabemos que este é um momento de enorme dor para a família e não poderíamos deixar de nos solidarizar e desejar que Deus conforte e dê alento para o coração de todos que tiveram o privilégio de conviver com a criança”, lamentou o gestor.
Pinheiro garantiu que caso constatado qualquer irresponsabilidade no atendimento ao bebê na UPA, será instaurado um procedimento administrativo podendo responsabilizar os atendentes pela suposta irregularidade.
A Polícia Civil também deverá investigar o caso. O corpo passará por exames de praxe no Instituto de Medicina Legal (ILM).