Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

CIDADES Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 17:42 - A | A

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 17h:42 - A | A

CASO ANALU

Bebê indígena enterrada viva se recupera e pode receber alta

Karollen Nadeska, da Redação

A bebê indígena Analu Paluni Kamayura Trumai, pode receber alta a qualquer momento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. A menina que ficou conhecida pelo caso chocante de ser desenterrada viva, em Canarana (820 km a Leste), já respira sozinha e se alimenta normalmente, após ter ficado internada cerca de 1 mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (09), a menor encontra-se em plenas condições de saúde para deixar o hospital. Porém, sua guarda está nas mãos da Promotoria de Justiça, ao qual deverá designar em breve o seu novo lar.


Analu foi transferida para a Santa Casa no dia 5 do mês passado, onde foi submetida a uma cirurgia para implante de cateter. Conforme os médicos da ala pediátrica, a criança apresentou sérios problemas renais e de sangramento, devido ter ficado soterrada por mais de 7 horas. Foi necessário ainda a colocação de uma sonda para que a bebê conseguisse se alimentar.


Hoje a indígena já se alimenta sozinha e está sendo acompanhada por uma fonoaudióloga, para continuar com o processo de sucção. O destino da menina deve ser definido dentro de dias, já que a expectativa de adoção é grande, em razão da grande procura como já havia informado a assessoria de imprensa do hospital filantrópico da Capital.