Sábado, 25 de Maio de 2024

CIDADES Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 11:09 - A | A

Domingo, 11 de Fevereiro de 2024, 11h:09 - A | A

CÁCERES

Chuva causa apagão, alagamento e deixa 7 mil desabrigados em MT

Da Redação do O Bom da Notícia com G1

A chuva deste sábado (10), em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, deixou seis bairros alagados e atingiu 7 mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar.Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.

Um veículo ficou submerso em uma avenida próximo ao Hospital São Luiz, região central. Moradores relataram que houve queda de energia em vários bairros da cidade.

O coordenador da Defesa Civil em Cáceres, Cristiano de Barros informou que mais de 50 pessoas estão abrigadas na escola técnica e que a prefeitura criou um Comitê de Emergência, além de um ponto de apoio para atender os desabrigados.

O prefeito de Cáceres, Odenilson José da Silva, disse que os moradores podem pedir apoio nesse ponto e também paras as forças de segurança.

Segundo a defesa civil, os bairros atingidos foram:
Cavalhada I, II e III
Maracanãzinho
Vila Nova
Betel
Cohab Velha
Santa Cruz

Apagão
A concessionária de energia informou que após o temporal, realizou serviços de reparação, mas que 20 mil moradores ficaram sem energia e que 95% dos casos já foram solucionados.

“Mais de 20 mil clientes tiveram o fornecimento de energia impactado pelas condições climáticas. No momento, mais de 95% dos consumidores já tiveram a energia restabelecida. As equipes seguem atendendo, mas encontram dificuldade em alguns locais por conta dos alagamentos”, descreveu em nota.