Sábado, 22 de Junho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 10:11 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2020, 10h:11 - A | A

AERONAVE DA FORÇA NACIONAL

Ciopaer transfere copiloto ferido para hospital em Cuiabá após queda de aeronave no Pantanal

O Bom da Notícia

Foi transferido às pressas para Cuiabá, Luiz Fernando Berberick, o copiloto que estava na aeronave da Força Nacional, junto com outras duas pessoas, e que caiu em Poconé (104 km distante de Cuiabá) nesta última quinta-feira (8).

Por conta da gravidade dos ferimentos, Berberick foi trazido em uma ação de emergência pelo helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O copiloto teve uma fratura exposta e chegou em Cuiabá na noite desta quinta.

Também o comandante da aeronave, Renato de Oliveira Souza, foi internado na capital com fortes dores lombares.

O helicóptero enviado ao Estado para ajudar no combate as queimadas no Pantanal caiu na região de Porto de Jofre. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, a aeronave da Força Nacional estava com três integrantes, que vieram ajudar no combate aos incêndios, na Operação Pantanal II.

Tripulavam a aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro.

Todos foram resgatados por um helicóptero da Marinha do Brasil com vida e encaminhados até Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).