O medo e a insegurança tem tomado conta dos comerciantes no centro de Cuiabá, que reclamam dos constantes roubos e furtos às lojas e ainda a falta de segurança na região com a presença de moradores de ruas e usuários de drogas.
Os furtos de fiação elétrica têm sido cada vez mais frequente na região central, principalmente, no Calçadão da Galdino Pimentel, no Centro Norte da capital.
Vídeos enviados ao portal O Bom da Notícia mostram caixas de energia danificadas. (Vejam os vídeos no final da matéria)
O presidente da Associação de Logistas do Centro Histórico de Cuiabá, João Batista, pede mais segurança na região central que é local de furtos, assaltos, arrombamentos e comercialização de drogas.
"Os furtos são praticados por usuários de drogas que ficam concentrado na rua conhecida como Beco do Candeeiro. Pedimos por mais fiscalização e segurança na região, os comerciantes não aguentam mais terem suas lojas invadidas", conta João.
Outro lado
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que realiza rondas rotineiras na região central de Cuiabá em favor da segurança da população. A PM pede ainda a colaboração do cidadão para realizar denúncias pelo 190 ou 0800.065.3939.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Militar está presente realizando o trabalho preventivo e ostensivo na região do centro histórico de Cuiabá com rondas rotineiras 24 horas por dia. Na última quinta-feira (26), a equipe da 21º Companhia Independente de Polícia Militar (Cia Centro) prestou apoio a uma operação da Polícia Judiciária Civil, que resultou na prisão de suspeitos por tráfico de drogas, na região central da Capital. Além disso, o policiamento constante atua com abordagens a suspeitos como forma de prevenção à criminalidade.
Informamos ainda que, além disso, é de suma importância que o cidadão colabore com o trabalho da PM por meio de denúncias pelo 190 ou no 0800.065.3939, onde todas as ligações são gratuitas e ajudam a Polícia Militar, e outras forças de segurança, a monitorarem os locais como forma de combater à criminalidade.
Veja os vídeos: