Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 13:53 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 13h:53 - A | A

PROGRAMAÇÃO

Comitê Intersetorial realiza evento online para discutir trânsito seguro

O Bom da Noticia

Comitê Intersetorial do Programa Vida no Trânsito, coordenado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), realiza nesta sexta-feira (18) e na próxima segunda-feira (21), das 14h30 às 17h30, o I Encontro Mato-grossense de Mobilidade Segura e Vida no Trânsito. O evento será virtual e transmitido ao vivo por meio do canal no YouTube da Escola de Saúde Pública.

A atividade tem como objetivo promover o encontro de profissionais que atuam na segurança e atendimento de ocorrências no trânsito em Mato Grosso. “É importante essa troca de saberes e reflexões, para subsidiar as ações de Promoção da Saúde, que garantem o trânsito seguro, a redução de mortalidade e a paz no trânsito”, avalia o coordenador do Comitê, Aparecido Samuel de Castro.

O evento é aberto ao público. As inscrições e a certificação eletrônica do primeiro dia do encontro ficarão disponíveis neste link. Veja a programação de sexta-feira!

O Encontro retorna na segunda-feira (21) com os relatos de experiência de outros estados e Secretarias, além da apresentação de dados de Mato Grosso. As inscrições e a certificação eletrônica deste dia do evento ficarão disponíveis neste link. Veja a programação de segunda-feira!

Dentre os setores da SES que integram Comitê está a Coordenadoria de Promoção e Humanização da Saúde, a Secretaria Adjunta de Vigilância Epidemiológica e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também participam do grupo as Secretarias de Estaduais de Educação (Seduc), de Segurança Pública (Sesp), de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom). 

Além do Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran), o Conselho Estadual de Transito (Cetran), a Delegacia Especializada de Delitos no Trânsito (DELETRAN), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os Comandos-Geral do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Polícia Militar de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário também integram o grupo.   

Mato Grosso aderiu ao Programa Vida no Trânsito, do Ministério da Saúde, em 2011, mas somente na atual gestão cumpriu os acordos estabelecidos, como constituir o Comitê.