CIDADES Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019, 09:17 - A | A

"FUTURE-SE"

Cuiabá recebe maior convenção sobre spirulina do país

O Bom da Notícia

No próximo sábado (23), Cuiabá será palco da “Convenção Spigreen: Future-se”, maior evento do país sobre spirulina. A cianobactéria é considerada “o melhor alimento para o futuro da humanidade”, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), e será apresentada ao público mato-grossense durante o evento, que tem entrada gratuita, e ocorre na Musiva, a partir das 14h.  

 

O objetivo é mostrar não apenas os benefícios nutricionais da spirulina, mas também quando e como utilizá-la. No total, a convenção contará com 12 palestrantes, nacionais e da região. Dentre eles, estarão os membros da Família Morais, fundadora da Spigreen. “A ideia é que cada um de nós, da família, falemos um pouco sobre as áreas que atuamos dentro do grupo e como uma ideia se transformou em intensas pesquisas, por sete anos, com os melhores cientistas do Brasil. 

 

Queremos mostrar, também, os motivos de o nosso produto ser o melhor em produção hoje no país. Teremos palestrantes também da área nutricional, que mostrarão os benefícios do uso da spirulina a longo prazo”, destaca Matheus Morais, CEO da Spigreen. Durante a convenção, a intenção também é que o público presente entenda que é possível empreender com a marca Spigreen. 

 

“Queremos que as pessoas saiam do evento entendendo que, além de consumidoras, elas também podem empreender com a spirulina, tornando-se representantes comerciais da nossa marca. Ou seja, a convenção é uma oportunidade de o público ter seu próprio negócio com a spirulina da Spigreen”, completa Matheus. 

 

ECONOMIA - Do ponto de vista econômico, o cultivo da spirulina também é um marco para Mato Grosso. No Brasil, até então, o cultivo e produção da cianobactéria eram feitos de forma rudimentar e em baixa escala. Com a Spigreen, o Estado se torna pioneiro no cultivo do produto em grande escala, de alta qualidade e 100% pura. A empresa também faz a economia mato-grossense girar com os empregos diretos que gera: cerca de 800 pessoas são empregadas hoje pela Família Morais. 

 

A SPIRULINA – Utilizada como componente da comida dos astronautas da Agência Espacial America, a Nasa, a spirgulina contém alta concentração de proteína (entre 60% a 70%), aminoácidos, ferro, betacaroteno, vitaminas B12, B, E, e minerais. De forma conjunta, estes compostos fazem da spirulina uma fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo e também prevenção de doenças como o câncer. Hoje, a Spigreen atua com quatro principais frentes com a cianobactéria: saúde e bem estar; emagrecimento; performance e sênior. Durante a convenção, o grupo lançará mais 12 produtos. 

 

MAIS INFORMAÇÕES – A Convenção Spigreen: Future-se será realizada na Musiva, a partir das 14h, neste sábado (23). A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição previamente. A Musiva está localizada na Avenida Beira Rio, número 4435, no bairro Porto. 



Imprimir

Comentários