O ator André D’Lucca é o entrevistado do Cast do Bom, nesta quinta-feira (17), às 17 horas, ao vivo, pelas redes sociais do site O Bom da Notícia.
D'Lucca chega à Cuiabá, de São Paulo, onde já esta há 1 ano e meio trabalhando com teatro, no Grupo Vertigem, um dos maiores do Brasil, para realizar na capital mato-grossense dois projetos ousados dentre eles o projeto 'Como Superar Obstáculos com Humor'. De olho em alcançar mais de duas mil pessoas, levando sua vivência como ator, homem negro, pobre e periférico, como um espelho para que os estudantes de 10 escolas da rede estadual de ensino de Cuiabá, se inspirem e não desistam de seus sonhos.
O outro projeto - Fênix -, de igual importância, traz à tona sua luta contra a depressão que o levou a uma tentativa de suicídio depois de ficar internado, em 2019, por pelo menos 22 dias, em Cuiabá, com quadro de desnutrição e depressão.
Um momento marcante que mobilizou e comoveu artistas, jornalistas, políticos, pessoas comuns de todo o Estado. Um documentário e uma peça teatral, com monólogo de D'Lucca onde confidencia suas dores e sua superação, além de relatos comoventes de pessoas que seguiram todo este episódio.
Fênix será apresentado no dia 21 de agosto no Teatro Zulmira Canavarros.
No Cast ele chega para contar todos os detalhes destes trabalhos. Claro, ainda rememorar sua trajetória de vida e descortinar a vida de Almerinda, sua personagem mais querida.
Rememorando
Em sua longa trajetória profissional, D’Lucca teve a oportunidade de trabalhar com a supervisão das atrizes Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães, quando tudo começou, em 2000. Criando a história da emergente Almerinda, uma figura com perfil psicológico atípico que faz revelações bombásticas em suas sessões de análise, em “Os Segredos de Almerinda”. Foi tanto sucesso que na época foi vista por mais de 200 mil expectadores, enquanto morava no Rio de Janeiro. Nesses anos, além de apresentar a peça Os Segredos de Almerinda pelo Brasil, o ator criou vários espetáculos, trazendo vários temas com a rica, e agora milionária Almê.
André D’Lucca também se aventurou fora do país, pela Europa, por onde teve oportunidade de estudar e atuar sua arte. E em 2011, criou em Cuiabá o programa de Webtv na "Cama com Almerinda", pelo Youtube, entrevistando personalidades públicas e políticas.
Por 4 anos, entre 2016 e 2020, até começar a pandemia da Covid-19, André D’Lucca manteve o Espaço InCasa, onde tinha uma escola de teatro com crianças, adolescentes e adultos, e criou diversos espetáculos. Um deles foi parar na TV Centro América como programa de TV: “A Escolinha da Almê”, que engajou uma temporada, passando em um quadro do É Bem Mato Grosso.
Do InCasa formaram vários atores que hoje se destacam em Mato Grosso e até mesmo fora do Estado, no Rio de Janeiro e São Paulo, com peças de teatro e séries, tal como Ariana Carla, que ganhou o Prêmio MT Artes; Ryancarlos de Oliveira que foi parar no canal Gloob, como protagonista do programa “Bugados”, e Isadora Pardal, que agora está participando da série “Entrelaçados”, produzida no Rio de Janeiro.
D’Lucca também teve uma breve passagem com a personagem Almerinda como apresentadora nas plataformas digitais do PlayAgora, no Instagram, Youtube e Facebook, com o programa na “Txintxa com Almê”, entrevistando pessoas públicas, politizadas ou políticos, entre o bom humor e a boa e séria conversa, desde o cenário político até a vida pessoal.