Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

CIDADES Sábado, 24 de Outubro de 2020, 17:36 - A | A

Sábado, 24 de Outubro de 2020, 17h:36 - A | A

TEMPORAL

Devido à forte chuva, árvores caem sobre veículos e residências de Cuiabá e VG

O Bom da Notícia

Devido a forte chuva registrada na tarde de sábado (24) em Cuiabá e Várzea Grande, diversas árvores caíram e provocaram danos em alguns carros e residências. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu o equivalente a 4,6 mm.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), foram registradas 14 ocorrências de quedas de árvore sendo dez na capital e quatro em Várzea Grande. Além disso, duas árvores caíram sobre muro de casas e outra que atingiu veículos que estavam estacionados no Hemocentro de Cuiabá.  

Os bairros mais atingidos são São Gonçalo, Grande Terceiro, Jardim Paulista, Porto, Praeirinho e Recanto dos Passáros. No bairro Centro Sul, alguns moradores ficaram sem energia momentaneamente por cerca de 20 minutos. Com a diminuição da força da chuva, relâmpagos e vento, a energia retornou e estabilizou. 

Já em Várzea Grande, são quatro ocorrências por queda de árvore em andamento.  Não há informações se as ocorrências tiveram vítimas, apenas que a queda de uma das árvores atingiu o muro de uma residência. As localidades são diversas, como próximo a Construmat e Chapéu do Sol.

Na sexta-feira (23), o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), chegou a emitir um alerta para granizo, chuvas intensas, vendaval e tempestade para Cuiabá e mais 46 cidades de Mato Grosso.