Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 19 de Junho de 2023, 09:04 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2023, 09h:04 - A | A

BAGUNCINHA

Duda Beat mais 30 artistas se apresentam em Cuiabá no mês de agosto

O Bom da Notícia/ Com Assesssoria

Começa nesta segunda-feira (19) a venda dos ingressos para o Baguncinha, O Festival, que será realizado em 19 de agosto, em Cuiabá, tendo Duda Beat como a principal atração nacional

Nesta última sexta-feira (16), em evento organizado pela Sumac Records foi oficialmente lançado ao público o festival. Além de artistas nacionais, a segunda edição do festival contará com mais de 30 artistas da cena local, em três palcos diferentes com mais de 10 horas de programação.

“Trabalhamos para levar ao Baguncinha muito do que Mato Grosso já produz de bom na cultura. Eles só precisam de respeito, estrutura e um palco para mostrar que aqui se faz música de altíssima qualidade”, ressaltou Lucas Oliveira, diretor da Sumac.

Entre as atrações nacionais confirmadas, além da cantora pernambucana Duda Beat, o rapper Rael, que coleciona parcerias de sucesso, uma delas finalista no Grammy Latino, e o DJ VHOOR, que já levou sua mistura de funk com música eletrônica brasileira aos quatro cantos do mundo, também estão confirmados.

Os artistas mato-grossenses têm espaço garantido no festival, mantendo a tradição da SUMAC em levar a arte criada no estado ao maior público possível. Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Matos, Pacha Ana, Karola Nunes e João Abrantes são só algumas das atrações já confirmadas no festival.

Lucas resumiu bem o objetivo principal do evento. “Queremos que o público tenha mais condições de conhecer os artistas de Mato Grosso e que os artistas possam circular nos mais variados espaços, dentro e fora de Mato Grosso, conquistando ainda mais visibilidade”.

O nome "Baguncinha" pode remeter tanto a uma pequena bagunça quanto a um lanche muito querido pelos cuiabanos. E é exatamente isso que o festival representa: uma mistura vibrante de música, arte e entretenimento, trazendo um verdadeiro turbilhão de sabores e sensações. A bagunça começou nos estúdios da SUMAC, chegou ao Malcom Pub na 1ª edição do festival e, neste ano, vai invadir a Arena Pantanal.

Ações socioambientais

Para garantir que um número maior de pessoas tenha a sensação de viver um festival, a organização preparou uma série de ações. Em uma delas, pelo menos 10% da carga de ingressos (cerca de 300 ingressos), será distribuída gratuitamente para população de baixa renda.

A distribuição ficará a cargo de projetos sociais. Uma outra ação é a definição de um lote de ingressos solidários. A cada ingresso desse lote vendido, uma parte do valor será doada a projetos selecionados.

Além disso, durante o evento haverá uma série de medidas para redução, coleta e tratamento adequado do lixo produzido. Ainda há o compromisso da realização da compensação do carbono emitido pela ocasião do evento. Para mais informações sobre o festival, acesse o instagram @baguncinha.ofestival

Serviço

Realização: Sumac Records com apoio do Edital Viver Cultura da Secel/MT*
Produção: UP Eventos
Patrocínios: Bodytech Goiabeiras, Sicredi
Apoio: HF Assessoria, Oddly Prod, LADE, Malcom Live, Centro América FM