A funcionária da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Cuiabá, Fabiola Arruda de Souza, 27, foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27), na região central de Várzea Grande, com sinais de que estaria dopada. A servidora estava ddesaparecidade desde esta última terça-feira (26), após postar em suas redes sociais - em particular no aplicativo WhastApp e Instagram -, um recado de despedida aos seus familiares.
No dia do desaparecimento, Fabiola saiu mais cedo do serviço e não foi mais vista pelos colegas de trabalho. De acordo com familiares, a jovem que sofria com o mal da depressão, vinha há um tempo buscando tratamento contra a doença.
“A jovem foi encontrada na manhã desta quarta-feira (27) na região central de Várzea Grande”
Na manhã desta quarta-feira (27), Fabiola foi encontrada por uma mulher na região central de Várzea Grande, que notou o estado de vulnerabilidade dela, possivelmente como consequência dos remédios tomados durante o período em que esteve desaparecida. A mulher, que não foi identificada, reconheceu a servidora e de imediato a levou para um hospital mais próximo. Após os familiares serem avisados que a jovem teria sido localizada, foram de encontro no hospital em que ela estava.
Mas há também informações desencontradas da própria família de Fabíola que ela teria perambulado a noite inteira pelas ruas de Várzea Grande, antes de se dirigir a um motel na cidade onde teria tomado bastante medicamentos. E ainda que teria sido reconhecida no aeroporto Marecha Rondon.
Sem certeza ou não podendo confirmar, de pronto, as informações repassadas ao site O Bom da Notícia, a tia da servidora preferiu não se identificar, temendo que tenha ocorrido um 'ruído na comunicação', por conta do alerta dado entre os familiares, que saíram em busca de Fabíola.
Adiantando que, porém, ela jpa estaia sendo medicado no Pronto Atendimento da Unimed Fácil. Onde, inclusive, passou por um procedimento de lavagem estomacal e segue hospitalizada, sob observação, mas em estado estável.
Depois de toda repercussão do sumiço da servidora que mobilizou muita gente na internet, Davino Arruda, tio de Fabiola, por meio das redes sociais, se pronunciou informando que a jovem passa bem.
“Em nome de minha família agradeço a todos pela socialização da imagem. Graças a Deus e ao auxílio de todos, minha sobrinha foi localizada por uma filha de Deus. Em Várzea Grande, que a encaminhou para o Pronto Atendimento da Unimed e agora encontra-se em observação, após receber os procedimentos necessários devido ao quadro depressivo”.