Sábado, 03 de Maio de 2025

CIDADES Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021, 17:15 - A | A

Quinta-feira, 19 de Agosto de 2021, 17h:15 - A | A

CONCURSO CULTURA DE PÁSCOA

Escola municipal de Cuiabá recebe premiação da rede Comper

O Bom da Notícia

A Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônio Ferreira Valentim, localizada no bairro Barbado, recebeu a premiação de R$10.000,00 e troféu, nesta segunda-feira, da rede de supermercado Comper por ser a vencedora do concurso Cultural de Páscoa, realizado pela rede do Grupo Pereira. O objetivo da ação foi despertar a criatividade, valorizar a cultura local, promover a união entre pais, alunos e professores, de maneira remota, no processo de criação da escultura no formato de cabeça de coelho, confeccionada em fibra de vidro e personalizada por artistas locais.

A diretora da escola vencedora, Ana Elisa Ribeiro, disse que ficou feliz com o resultado, pois houve o envolvimento da comunidade tanto para a confecção da escultura, quanto para votação e o valor chegou em boa hora. “Será utilizado na aquisição de lousas de vidros e jogos pedagógicos, que irão agregar no aprendizado dos alunos e melhorar o ambiente escolar. Agradeço ao Comper pelo convite para participar do concurso e todos os envolvidos para sermos vencedores”, disse.

A coordenadora pedagógica da escola, Sasquia Helena Conceição, contou que está muito feliz com o resultado. “Conseguimos transmitir para o artista a essência do que deveria constar na escultura: o uso da máscara – como proteção e dando destaque à cultura cuiabana – em cores vivas e alegres”. Ela disse também que a participação da comunidade na votação popular foi fantástica.

Lidia Pachori, coordenadora de eventos e relacionamento com clientes da rede Comper, disse que foi o segundo ano que a empresa realizou o concurso. “É gratificante ver a motivação e o envolvimento da comunidade, valorizar nossa cultura e contribuir com a melhoria da escola por meio da premiação, pois além de uma ação cultural, é também uma grande ação social”, enfatizou.

Em Cuiabá, dez escolas municipais de Educação Básica (EMEB) participaram do concurso: Deputado Ulisses Silveira Guimarães (Ouro Fino), vencedora do concurso em 2020, Antônio Ferreira Valentim (localizada no bairro Barbado), 08 de Abril (no Bela Vista), 12 de Outubro (no Itamarati), Prof. Ezequiel Pompeu Ribeiro de Siqueira (no Araés), Pedrosa de Moraes e Silva (no Novo Paraíso), Profª Rita Caldas Castrillon (no São Benedito), Profª. Francisca Figueiredo de Arruda Martins (no Jardim Eldorado), Orzina de Amorim Soares (no Jardim Vitória) e Profª Maria Dimpina Lobo Duarte.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 88 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), oito lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label Vuon Card, que já conta com mais de 450 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e responsabilidade social.