O Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso foi interditado na noite de quarta-feira (13), após um estudante ingerir água do bebedouro e passar mal, tendo que ser levado às pressas para o Pronto Socorro de Cuiabá. A suspeita é que uma substância ainda não identificada tenha sido colocada na água propositalmente.
Vídeo que circula nas redes sociais, mostra um funcionário colocando um copo plástico no recipiente e em seguida o material começa a derreter. As imagens provavelmente também serão analisadas pela perícia oficial, que irá produzir um laudo para esclarecer o caso.
Segundo a UFMT, a interdição no local é por tempo indeterminado e a Novo Sabor Refeições Coletiva, responsável por todo atendimento, já foi acionada quanto ao problema.
A assessoria de imprensa da universidade confirmou que o aluno apresentou fortes dores no estômago, após ingestão do líquido. No entanto, ressaltou que ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e rapidamente encaminhado ao hospital.
Ainda de acordo com a instituição, durante todo atendimento no PS o estudante esteve acompanhado das Pró-Reitoras de Ensino de Pós-Graduação e de Assistência Estudantil, e que em seguida foi liberado.
Vale ressaltar que recentemente a Justiça Federal autorizou a reintegraçãao de posse em favor da universidade. Na decisão, o juiz ressaltou que se necessário fosse acionada as forças policiais, para a desobstrução dos estudantes que ocupavam a sede da reitoria. Alunos estão em greve desde o mês passado, contra o aumento dos valores das refeições servidas nos campus.
Veja o vídeo