icon Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

CIDADES Terça-feira, 26 de Novembro de 2019, 15:01 - A | A

WORKSHOP NO GOIABEIRAS

Jornada audiovisual promete mais intimidade com câmeras

Marisa Batalha/O Bom da Notícia

Para quem busca um curso que possa lhe assegurar uma relação de mais intimidade com as câmeras ou em interpretações cênicas, começou nesta última segunda-feira (25), um Workshop Audiovisual, no Goiabeiras Shopping, sob o comando do empresário e produtor de modas Edson Guilherme.

 

Na última sexta-feira(22), em um bate-papo no estúdio do site O Bom da Notícia, Edson Guilherme adiantou com o será esta maratona para quem se interessa por artes cênicas ou tem a pretensão de desenvolver uma relação de mais intimidade com a câmera.

 

Para o empresário, um curso deste quilate proporciona uma verdadeira imersão na dramaturgia e na cinegrafia - para quem busca conhecimento sobre os trabalhos na frente e atrás das câmeras. Ainda ao lembrar que o workshop segue até o dia 8 de dezembro.

 

Para a realização do curso, já está em Cuiabá um time de artistas nacionais de primeira classe, como os atores e diretores Raphael Monteiro, Dell Ferreira e Bruno Heitor. Mestres na arte de contracenar que serão os responsáveis, junto com Edson Guilherme, pelos conteúdos como posicionamento diante das câmeras, intensidade do olhar, dicção, limpeza de expressões da máscara facial, conscientização de plano, contra plano e ambientação no estúdio, abordagem sobre personagem na TV, avaliação e auto avaliação e linguagem naturalista e realista

Para a realização do curso, já está em Cuiabá um time de artistas nacionais de primeira classe, como os atores e diretores Raphael Monteiro, Dell Ferreira e Bruno Heitor. Mestres na arte de contracenar que serão os responsáveis, junto com Edson Guilherme, pelos conteúdos como posicionamento diante das câmeras, intensidade do olhar, dicção, limpeza de expressões da máscara facial, conscientização de plano, contra plano e ambientação no estúdio, abordagem sobre personagem na TV, avaliação e auto avaliação e linguagem naturalista e realista.

 

Edson ainda assegurou que esta será uma jornada de grande aprendizado para crianças [acima de 4 anos], como também para jovens e adultos que querem experimentar um mundo novo.

 

"Quando alguém se propõe a realizar um caminho neste mundo, da cinegrafia, das câmeras, da dramaturgia, aprende a contracenar muito antes com a vida. Pois vai aprender sobre representatividade em cena, postura no vídeo, sem falar o quanto ganha em se tratando de autoestima. Por exemplo, no ato da inscrição, a pessoa que fará o curso já escolhe um texto que quer incorporar porque as aulas são televisionadas desde o primeiro minuto. Então a criança vai estar se autocorrigindo, corrigindo a postura, a forma de falar, de olhar e altura da sua voz. Aprendendo com pessoas que gostam do palco da vida[...] São vivências e essas vivências são enriquecedoras. Momentos únicos que transformam, pois quem participa, sai diferente de como entrou [...] Técnicas de como incorporar o personagem escolhido, de chorar, sorrir de uma forma natural e chorar, de acordo, aliás, com o personagem escolhido obviamente. Um curso que para mim é um verdadeiro divisor de águas para quem busca novos desafios[...]".

 

Reiterando que este o Workshop Audiovisual assegura, a quem o faz, um enriquecimento muito poderoso, pois amplia a forma de pensar, depois de uma intensa imersão em um mundo novo, guiado por grandes talentos da televisão e da cinegrafia brasileira. 

 

Dividido em duas turmas. A primeira às segunda, quarta e sexta, para pessoas acima de 12 anos, no horário de 18h às 21h. O outro - terça, quinta e sábado -, para crianças de 4 à 11 anos, no horário de 18h às 21h. 

 

Edson ainda pontuou sobre a inclusão da galera teen neste processo, ao apontar a necessidade de Cuiabá ter um time de ponta, que possa ser escolhido em um destes muitos testes de caça talentos, realizados por todo o país por representantes das tevês Globo, Record, SBT que muito antes de buscarem somente um cara bonita Brasil afora, querem encontrar crianças, jovens, adultos quaificados.

 

"Gente preparada que saiba ler um texto, que saiba falar de forma natural na frente das câmeras. Que tenha uma voz e postura bacana. E, claro, não podemos esquecer que Mato Grosso também precisa destes portfólios de artistas que possam fazer suas campanhas, sem precisar buscar fora do Estado. Assim, temos que preparar o nosso elenco. Hoje as pessoas tem que saber que está na moda a dramaturgia e eu como empresário, busco agenciar pessoas para além de rostos ou corpos somente bonitos, mas que também saibam ter postura e representar. A moda é isso. É você não ter vergonha, é você saber falar o português correto. Isso faz parte do processo de trabalho, pois o diferente está na moda, eu vejo muito por esse lado".

VÍDEO



Imprimir

Comentários