Refugiado no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Lula achou de que lá seria uma espécie de Asilo Político. E a pergunta é; porque não foi para uma embaixada qualquer. Por exemplo; a de Cuba para onde foram mandados milhões de dólares, via BNDES para investimentos. Por isso, ganhou um monte de caixas de charutos legítimos.
Nos Estados Unidos também seria bem recebido. Afinal, a compra de Passadena seria o grande aval. Guiné Bissau, Angola, Bolívia e Venezuela poderiam ser outros caminhos escolhidos. Mas não. O teimoso e cabeça dura preferiu ficar no Sindicato, "vomitando impropérios" contra Moro, Policia Federal e Judiciário e o que é pior; desobedecendo uma ordem de prisão.
Claro que ao longo de sua carreira política e nos seus dois mandatos ele fez muita coisa boa. Porém, assim como no futebol, onde o goleiro pega tudo durante o jogo, mas toma um "frango" na prorrogação, Lula extrapolou no aceite aos vários presentes que recebeu. Além dos charutos e outros badulaques, um tríplex em pleno Guarujá é muito. Ou não é ????
Ao ser preso, Lula vai ter algumas regalias, como suíte e sem companheiro de cela. Não vão lhe raspar a cabeça e nem lhe vestir o "laranjão". Se fosse bom "cabrito" não berraria e ficaria quietinho. Afinal , condenado a 12 anos de cana, ele pode sair em dois anos (um sexto da pena).
Ainda mais, por bom comportamento, pode sair para o semiaberto. Aí é que é o problema. Ele já falou que não é cachorro para usar tornozeleira. É cabeça dura ou não é ?????????