A mãe do pequeno Icaro Henrique Ferreira Amaral, de 2 anos e 9 meses, diagnosticado com paralisia cerebral, pede ajuda para angariar R$150 mil para custear o tratamento de saúde do filho.
Com ajuda de uma amiga, Rayane Kezia Ferreira Correa, moradora de Cuiabá, criou uma “vakinha” na internet com objetivo de arrecadar o dinheiro e levar o filho a Brasília (DF), para ser submetido a testes com aplicação de células tronco.
Além da “vakinha”, a jovem vende trufas durante as madrugadas em vários pontos de Cuiabá, ao preço de R$ 2,00 cada.
Em contato com a reportagem, Rayane relatou que o filho adquiriu a doença logo após o parto, por um erro médico.
“Por negligência da médica ele ficou com paralisia cerebral, em decorrência da falta de oxigenação. Ele nasceu praticamente morto, por Deus ele não morreu”, explica.
Icaro é aposentado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e em complemento ao benefício recebe uma pensão mensal do pai que ajuda a pagar as despesas do dia-a-dia. Entretanto, os valores são insuficientes para dar prosseguimento ao tratamento de saúde que foi desenvolvido no Equador pelo médico Ivan Mérchan Penãfiel, e que poucas pessoas têm acesso pelo alto valor.
Nesta quarta-feira (31), o médico chega a Brasília onde deve ficar por pouco mais que 3 dias. Diante da possibilidade, a mãe do pequeno Icaro luta para conseguir levá-lo até lá e passar pela consulta com o especialista. Com o atendimento, todos as ações seguintes devem começar serem tratadas a partir disso.
Saiba como ajudar o Icaro
Link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-icaro-henrique
Conta bancária
Caixa Econômica Federal
AG: 0016
Poupança: 00065909-5
Operação: 013
Telefones: +55 65 9680-8356