Sábado, 25 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 11:08 - A | A

Sábado, 20 de Janeiro de 2024, 11h:08 - A | A

SPOILERS E BASTIDORES

Mayara Paz revela casos inusitados que ocorreram no set do filme 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros'

Silvano Costa/Especial para O Bom da Notícia

Esta semana, no Cast do Bom, do site O Bom da Notícia, a coordenadora de Comunicação e Cinema da Federação Espírita Brasileira, Mayara Paz, acabou revelando alguns detalhes do filme "Nosso Lar 2: Os Mensageiros", ao dar alguns spoilers[revelação antecipada de informações sobre um conteúdo] e apontar alguns acontecimentos que ocorrerão no set de filmagem do longa. 

A obra conta a história de um grupo de espíritos mensageiros liderados por Ancieto (Edson Celulari), entre eles o médico André Luiz (Renato Prieto), que recebem uma missão de ir à Terra cuidar de três escolhidos que estão prestes a fracassar em suas missões: o jovem médium Otávio (Felipe de Carolis); o líder de casa espírita Isidori (Mouhamed Harfouch) e o empresário Fernando (Rafael Sieg).

Como Mayara participou ativamente das gravações - inclusive lançando na próxima semana um livro que revela estes bastidores -, acabou revelando alguns casos inusitados que ocorrerão, inclusive, alguns fenômenos. Ao contar que uma figurante incorporou no set e começou a falar em outro idioma.

De acordo com a coordenadora, o espírito só saiu do corpo da atriz quando o diretor Wagner de Assis conversou com a entidade e fez uma oração.

"Uma figurante incorporou. Ela não é espírita, não sabe o que é mediunidade, não frequenta centro [espírita]. E ela, sem a educação da mediunidade, incorporou um espírito. Todo mundo saiu desesperado, e ela começou a falar outro idioma. O Wagner chegou perto e falou: você veio pra ajudar ou pra atrapalhar? Se for pra ajudar, seja bem-vindo, se for pra atrapalhar, vá-se embora que aqui não é o seu lugar'. Aí ele [Wagner] fez uma prece e o espírito foi-se". 

Ao retomar o controle do corpo, a figurante não sabia o que tinha se passado, pois estava em um estado inconsciente, segundo Mayara.  "Ela voltou a si sem saber de nada do que tinha acontecido, completamente inconsciente". 

A coordenadora de Comunicação e Cinema da FEB também revelou no bate-papo que - nestas rodas de conversas que têm realizado em várias cidades brasileiras -, comumente, com um público imenso, à exemplo, do que ocorreu em Cuiabá que tinham mais de 300 pessoas inscritas, as perguntas acabam sempre girando em torno de curiosidades sobre como são os atores nos sets de filmagens. Ou ainda, claro, sendo um filme espírita se não ocorreram fenômenos sobrenaturais.

O filme é uma sequência do filme "Nosso Lar", que levou mais de 4 milhões de pessoas aos cinemas em 2010. A expectativa é que o novo lançamento supere este número. O longa chega aos cinemas de todo o Brasil em 25 de janeiro.

A coordenação liderada por Mayara Paz, dentro da Federação Espírita Brasileira, busca fomentar a adaptação de obras espíritas para a linguagem audiovisual. Em Cuiabá, a roda de conversa contou com a participação de diferentes debatedores e do público em um diálogo mais ampliado sobre a obra. Antecipando o lançamento do longa que será no dia 25 de janeiro.