Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025

CIDADES Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 18:06 - A | A

Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, 18h:06 - A | A

MOBILIDADE

Obras do BRT avançam com drenagem, concretagem e recuperação de asfalto

O Bom da Notícia/Assessoria

As obras de implantação do Sistema BRT continuam em Cuiabá com a concretagem de pistas, recuperação de asfalto e execução da rede de drenagem de águas pluviais nas Avenidas do CPA, da Prainha (Tenente-Coronel Duarte) e da XV de Novembro.

Na Avenida do CPA, o consórcio responsável pelas obras trabalha com a execução da nova rede de drenagem no trecho entre o Viaduto da Sefaz e a Defensoria Pública. Também começa a ser aplicado o asfalto nos trechos de transição das pistas de concreto. Outro serviço previsto é a execução de meio-fio na lateral das pistas de concreto.

Com o avanço das obras, a Sinfra está preparando a rota do desvio para o cruzamento da Avenida Dr. Hélio Ribeiro, via onde fica o prédio da Amaggi e dos condomínios Portais, cujo cruzamento fica na lateral do Shopping Pantanal.

Como será necessário concretar as pistas no trecho onde os carros passam hoje, será feito um desvio logo ao lado, o que obrigará os motoristas a fazer uma pequena curva para seguir o caminho. O desvio temporário ainda está sendo preparado, portanto, a data de início de sua operação ainda será divulgada.

Já no trecho entre o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Rua Voluntários da Pátria, no Centro da Capital, seguem os serviços de recuperação do asfalto. Já entre a Praça Ipiranga e o Ginásio do Colégio São Gonçalo, os serviços previstos são para a preparação da base.

Na região da XV de Novembro, seguem os trabalhos da rede de drenagem na altura das travessas Paiaguás e Aníbal Bouret.

O andamento das obras pode provocar interdições parciais das pistas, tanto para sua execução quanto para a operação de máquinas. No entanto, sempre haverá pelo menos uma faixa livre para o fluxo de veículos.