Domingo, 21 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 08 de Junho de 2023, 10:25 - A | A

Quinta-feira, 08 de Junho de 2023, 10h:25 - A | A

TUDO POD

Organizadoras de Workshop promovem conteúdo de qualidade sobre empreendedorismo feminino

Silvano Costa/O Bom da Notícia

O Tudo Pod desta ultima quarta-feira (07), recebeu as empreendedoras Maira Scardelai e Thaísa Figueiredo - gestoras do 'Negócio Delas' -, uma rede de apoio criada para fomentar o empreendedorismo entre as mulheres em Mato Grosso.

As convidadas falaram sobre o 1º Workshop 'Mulheres que Lucram', que acontecerá dia 24 de junho.

O Workshop foi pensado tanto para as mulheres que já empreendem quanto para aquelas que sonham em iniciar no mundo dos negócios. O evento contará com diversas palestras de profissionais renomados, feira de negócios e roda de conversas, além da oportunidade de networking. 

Um dos principais temas que serão abordados no encontro são os aspectos psicológicos de montar um negócio do zero.

Assim, uma das coordenadoras do evento, Thaísa Figueiredo mencionou - que dentre as barreiras psicológicas -, a Síndrome da Impostora precisa, literalmente, ser debatida pois é onde a pessoa tende a autossabotagem. Ao construir na própria mente uma percepção negativa de si.

Apesar de ser algo que deve ser combatido, Thaísa garante que todo mundo passa por isso, especialmente, no mundo dos negócios, onde riscos são tomados o tempo inteiro. 

"A gente vai falar muito sobre a Síndrome da Impostora. Essa questão de sempre se achar uma farsa, de não ser suficiente. Todas nós temos um pouco disso e não falamos sobre isso. Nós vamos desmistificar e mostrar que todo mundo passa pelas mesmas coisas", completa Thaísa.

Outra participante do Workshop 'Mulheres que Lucram', Maira Scardelai, afirma que o evento será útil e trará aprendizados para empreendedoras já consolidadas, empreendedoras iniciantes ou até mesmo mulheres que têm o desejo de criar um negócio:

"Todas estamos no mesmo barco, tanto a empresária que já tem 10, 20 ou 50 funcionários quanto aquela que está começando agora. A gente vai estar no rumo do aprendizado. Tudo que será falado nesse workshop vai servir para essas duas pontas".

As organizadoras do Workshop ainda elogiaram os palestrantes do encontro e prometeram um conteúdo que irá capacitar as participantes:

"Os profissionais que irão palestrar são psicólogos, mentores, pessoas gabaritadas e reconhecidas no que fazem. Não são quaisquer pessoas. Nós as escolhemos a dedo para trazer para à essas mulheres, um conteúdo de qualidade". 

O 1º Workshop Mulheres que Lucram durará o dia inteiro e acontecerá no Anfiteatro do Espaço CDL, em Cuiabá.