Domingo, 19 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 15:05 - A | A

Terça-feira, 08 de Novembro de 2022, 15h:05 - A | A

EXPOSIÇÃO

Padrão Oncomed é destaque no Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica

Modelo de gestão e qualidade do atendimento foram apresentados em palestra durante um dos mais tradicionais eventos médicos do país

Da Redação do O Bom da Notícia

De uma história construída ao longo de quase três décadas sobre o pilar da excelência, experiências e indicadores compartilhados em um dos mais tradicionais eventos médicos do país. O padrão Oncomed-MT de atendimento, seu rol de boas práticas e posicionamento de mercado foram tema de apresentação durante o XXIII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, realizado pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) no Rio de janeiro (RJ). A exposição foi feita pelo diretor técnico da Clínica, oncologista Marcelo Benedito Mansur Bumlai.

Na oportunidade, o médico discorreu sobre o propósito, conquistas e desafios que permeiam a história da Oncomed-MT, serviço especializado no tratamento multidisciplinar do câncer. Fundada na capital mato-grossense em 1996, a unidade conta, atualmente, com a atuação de 100 profissionais, dentre os quais 40 médicos. Pela terceira vez consecutiva, desde 2015, a Clínica conseguiu a mais importante certificação em saúde do país, a ONA Nível III – Acreditado Com Excelência.

“Nossa história é marcada por muito trabalho. Todo o nosso time, formado por diversas especialidades - de saúde e administrativas - essenciais à entrega de alta qualidade na jornada do paciente oncológico, é focado naquilo que a ciência e o atendimento humanizado oferecem de melhor para a vida das pessoas”, pontua Marcelo Bumlai. “Compartilhar a visão e os resultados da Oncomed-MT no Congresso foi uma alegria e uma honra. Somos imensamente gratos à organização do evento pela oportunidade, aos nossos profissionais pela dedicação diária e, sobretudo, aos nossos pacientes pela confiança.”

Pesquisa em destaque - O Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica reuniu cerca de três mil médicos de todo o país, entre os dias 3, 4 e 5 de novembro. A programação abriu espaço para a apresentação oral de seis trabalhos científicos, que foram selecionados entre mais de 200 inscritos. Um dos escolhidos foi o produzido pelo médico Marcos Rezende Jesus Teixeira, oncologista clínico da Oncomed-MT, que abordou o tema “Metástase óssea como fator prognóstico independente na sobrevida de pacientes com diagnóstico de melanoma avançado tratados com Imunoterapia”.

“A oncologia vem avançando significativamente nos últimos anos e assim deve permanecer, pelo bem da saúde e da vida”, observa Teixeira. “Fiquei muito feliz com a escolha do meu trabalho e divido essa conquista com meus colegas e pacientes. Sou grato pelo apoio e incentivo!”
 
Sobre o evento – Realizado pela primeira vez em Porto Alegre (RS), no ano de 1979, o então simpósio deu origem à Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Genuinamente voltado à atualização profissional, o evento se tornou um dos mais importantes do mundo na área. A partir de agora, o Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica passa a ser anual, como forma de acompanhar melhor o dinamismo do conhecimento científico e da prática clínica em oncologia.
*Com informações da SBOC