Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

CIDADES Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 21:01 - A | A

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 21h:01 - A | A

FIM DA ANGÚSTIA

Piloto e copiloto que desapareceram em MT são resgatados com vida

Karollen Nadeska, da Redação

Foram encontrados no final da tarde desta terça-feira (04), o piloto e o copiloto da aeronave 182P, Jonh Venera e Marcelo Balestrin, respectivamente, que desapareceram na última sexta-feira (30) em Mato Grosso. Ambos perderam contato com os órgão de controle quando sobrevoavam a Serra do Mangaval, na cidade de Cáceres (225 km a Oeste).

 

As circunstancias de como os dois tripulantes foram resgatados ainda não foram divulgadas pelas autoridades. Mas, conforme consta, os pilotos passam bem e foram trazidos para Cuiabá para contato com a família, que aguardava esperançosamente por este momento. Entretanto, a informação é de que eles sofreram fraturas e passam análise da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Através de fotos, é possível ver que as unidades do Samu encontram-se no pátio do aeroporto municipal Marechal Rondon, em Várzea Grande, prestando o devido atendimento com auxílio de uma ambulância das forças da Segurança.

 

Reprodução

 Copiloto e piloto, Marcelo Balestrin e Jonh Venera, respectivamente

 

Desaparecimento

 

O desaparecimento da aeronave de pequeno porte, prefixo PT-ICN, foi registrada na última sexta-feira (30) à noite. Desde então, a Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas da Segurança Pública (Ciopaer), realizava buscas na região de divisa entre os municípios de Poconé e Cáceres, por meio da grande extensão de mata.

 

Entretanto, o mau tempo nos últimos dias, prejudicou o andamento das atividades que tiveram de serem suspensas por conta da falta de visibilidade, sendo retomadas somente na manhã de segunda-feira (03).

 

A aeronave, com os dois tripulantes a bordo, decolou de Pimenta Bueno, em Rondônia, e tinha como destino pousar em Santo Antônio de Leverger, no Mato Grosso. Porém, desapareceu dos radares cerca de 4 mil pés e 150 km do trajeto final.

 

De acordo com a FAB, o avião foi fabricado em 1972 e estava em situação irregular.