O Poder Judiciário de Mato Grosso suspendeu as atividades na segunda-feira (28), devido à greve dos caminhoneiros, que prejudicou o abastecimento de combustível no Estado. Presidente do órgão, desembargador Rui Ramos, já havia suspendido o atendimento na sexta-feira (25).
Segundo o órgão, os prazos processuais, nos processos físicos e eletrônicos serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente em todas as unidades judiciárias do Estado.
Administração considerou que seria difícil o deslocamento de partes nas audiências, e acatou pedidos de suspensão de entidades, como a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional MT (OAB/MT), em decorrência das dificuldades no transporte público e particular.
Ainda conforme o órgão, a inauguração do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dos Juizados Especiais, prevista para esta segunda, foi suspensa. Nova data será divulgada em breve. (Com informações TJ/MT)
Universidade de Cuiabá
A Universidade de Cuiabá (Unic) também informou que suspendeu as aulas nesta segunda-feira (28), em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Provas que seriam aplicadas foram transferidas para outras datas.