Atualizada às 17h46 - Vários postos de Cuiabá reabasteceram seus estoques na manhã desta segunda-feira (28). A Polícia Rodoviária Federal com ajuda do Exército, realizou a escolta dos veículos com a carga de combustível. Cerca de 110 mil litros foram distribuídos para atender a população local, enquanto que caminhões-tanques com GLP reabasteceram os hospitais Jardim Cuiabá, Hospital do Câncer e creches. A PRF informou que esses veículos foram escoltados por uma viatura até a entrada do Distrito Industriário. A Polícia Militar foi quem deu prosseguimento a escolta no trecho urbano.
A falta de combustível é reflexo da greve dos caminhoneiros que já dura 8 dias. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), 50% das unidades revendedoras de óleo diesel e derivados da refinaria da Capital, já foram reabastecidos.
Porém, em razão da grande procura, muitos desses postos registraram filas quilométricas de clientes. Alguns frentistas por orientação de seus gerentes, informaram que o limite é de R$100.
A manifestação dos caminhoneiros já dura 8 dias, mesmo após o presidente da República, Michel Temer (MDB), anunciar medidas quanto a redução do preço do combustível.
De acordo com a PRF, na tarde desta segunda 30 pontos ainda continuam tomados por manifestantes. No entanto, a passagem para veículos é livre.
Confira a lista dos postos reabastecidos
Auto Posto Petrobrás, localizado na avenida Miguel Sutil
Auto Posto Petrobrás, localizado na avenida do CPA
Posto Papai, localizado na avenida Mato Grosso com a Marechal Deodoro
Posto BR, localizado ao lado do viaduto da UFMT
Posto Paradise, localizado na esquina da Barão de Melgaço com a avenida Oito de Abril
Posto Free, localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa
Posto Sutil, localizado na avenida Miguel Sutil
Posto Los Angeles, localizado no encontro da avenida do CPA com a Mato Grosso