Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 09:16 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 09h:16 - A | A

AAPOC E LIRIOS

Salão negro da Assembleia Legislativa recebe prévia do MT Fashion Chita; "uma moda com propósito"

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Esta sendo lançado nesta segunda-feira(16) no salão negro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, uma prévia do MT Fashion Chita.

O evento de moda com propósito pretende arrecadar fundos para a AAPOC (Associação de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá) e a ONG Lírios (Apoio a Mulheres Vítimas de Violência Doméstica) para construção de casa de apoio.

No evento os convidados estão tendo a oportunidade de conferir parte da coleção produzida pela estilista Kell Nascimento que estará na passarela no desfile que será realizado no dia 7 de novembro no Buffet Leila Malouf na capital, com coquetel para 500 pessoas da alta sociedade.

Sob o comando do megaprodutor de modas Edson Guilherme, da EG Produções, o evento une moda à solidariedade.

"A moda não é apenas sobre estilo, beleza e tendências, ela também pode ser um instrumento de mudança social. O MT Fashion Chita edição 2023 será um marco para a moda e cultura de Mato Grosso, além de ser uma vitrine para a riqueza criativa e potencial econômico da nossa região como futuro polo da moda brasileira”, destaca Edson Guilherme, sem esconder sua alegria de comandar o evento e unir à propostas beneficientes.

Também fará parte deste MT Fashion Chita o experiente chapeleiro e figurinista Denis Linhares, que possui 25 anos de mercado, responsável pela criação dos mais importantes desfiles do país, como São Paulo Fashion Week, além de possuir clientes famosos como Madonna e Ivete Sangalo, com uma oficina de confecção de chapéus, que fará parte do desfile.

A chita é produzida de um dos materiais mais valiosos e tradicionais da cultura, o algodão. Com suas cores e estampas vibrantes, é símbolo de alegria, esperança e resistência. A riqueza do tecido chita está em sua história e sua versatilidade, por isso a coleção Prêt-à-Porter será apresentada por 35 modelos e embaixadores do evento em prol das entidades.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS

A AAPOC atua diretamente com os pacientes oncológicos, através de campanhas de conscientização, orientação jurídica, apoio material, e acompanhamento do tratamento. Independentemente de serem pacientes do SUS, de plano de saúde ou tratamento particular, pois para a associação todos os pacientes importam e o câncer não espera.

Já a Ong Lírios (Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento) é uma organização sem fins lucrativos que auxilia mulheres em situação de violência. A organização ampara a reconstrução da autoestima e reestruturação da vida de mulheres e crianças vítimas de atos de violência no âmbito familiar. Ela foi fundada em dezembro de 2013, e segue sem fins lucrativos, funcionando em uma casa cedida pela instituição religiosa, sobrevivendo de doação de voluntários.