Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

CIDADES Domingo, 20 de Novembro de 2022, 10:33 - A | A

Domingo, 20 de Novembro de 2022, 10h:33 - A | A

NÃO SE CALE

Secretaria lança a campanha "21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher"

O Bom da Notícia/com assessoria

A edição 2022 da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” começa no próximo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil, e a Secretaria Municipal da Mulher irá lançar a abertura da campanha na próxima segunda-feira (21), às 14h, no auditório da Secretaria.

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, a campanha busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo. Trata-se de uma mobilização anual, empreendida por diversos atores da sociedade civil e do poder público.

“É uma ação fundamental pela afirmação do direito das mulheres a uma vida livre de todas as formas de violência”, afirma.

História

Desde 1991, a ONU convoca o mundo inteiro para discutir questões relacionadas à violência contra as mulheres por meio de uma campanha anual global.  É a campanha “16 dias de ativismo”, que tem início todo dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, e término no dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos. No Brasil, entretanto, os 16 dias se ampliaram para 21 dias: para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam antes, no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.