Sábado, 18 de Maio de 2024

CIDADES Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 08:29 - A | A

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 08h:29 - A | A

ONLINE

Sefaz promove audiência pública para debater diretrizes orçamentárias para 2025

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz MT) convida a população, incluindo representantes da sociedade civil, empresários, profissionais liberais e demais cidadãos, a participar da audiência pública para discutir a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para o exercício de 2025. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10.05).

A audiência será realizada no dia 21 de maio, às 09h30, de forma online, com transmissão ao vivo pelo canal da Sefaz no Youtube (youtube.com/sefazmatogrossomt).

Durante a transmissão ao vivo, os cidadãos terão a oportunidade de se manifestar e contribuir com sugestões para o projeto. Para aqueles que desejarem fazer uso da palavra e apresentar suas propostas, será disponibilizado um link de acesso durante a apresentação.

“A audiência pública é um espaço democrático e aberto para o debate. A participação dos cidadãos é essencial para construirmos juntos um planejamento financeiro mais transparente e alinhado com as necessidades do estado”, afirma o secretário adjunto do Orçamento Estadual, Ricardo Capistrano.

O PLDO é um documento que estabelece as metas e prioridades da administração pública, servindo como diretriz para a elaboração do orçamento anual do estado. Ele contempla aspectos como as despesas e receitas previstas, além de definir as políticas econômicas, sociais e administrativas a serem implementadas no próximo ano.

Com as contribuições colhidas na audiência pública, a Sefaz vai finalizar a elaboração do PLDO 2025 e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa. Já na Casa de Leis o projeto passará por novas audiências públicas e pela apreciação dos deputados estaduais.