A inauguração do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá não contará com a presenta do presidente da República, Michel Temer (MDB), como estava programado. A unidade de saúde será inaugurada nesta sexta-feira (28).
Em contrapartida, o ministro da Saúde Carlos Marun irá participar da solenidade que ocorre as 19h30m. A informação foi repassada pelo prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (26).
A inauguração do novo hospital só está sendo possível graças à inclusão da obra no programa “Chave de Ouro”, do Governo Federal. A medida garantiu a liberação de R$ 100 milhões para o município concluir as obras na Capital.
Apesar da inauguração, a unidade de saúde ainda não realizada atendimentos, tendo em vista a decisão da juíza Célia Regina Vidotti, que proibiu o município de transferir os serviços de saúde para o novo prédio até que seja apresentado o Plano Diretor do Modelo de Gestão a ser implantado no local.
A medida é reflexo de uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), a qual aponta irregularidades na forma como a Empresa Cuiabana de Saúde Pública foi contratada para gerir a nova unidade. Além disso, a transferência ainda foi suspensa por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Talvez isso tenha deixado nossos adversários um pouco nervosos, apreensivos, tentando de todas as formas atrapalhar. Mas é um caminho sem volta e a população cuiabana sonha e espera com este momento, e a população mato-grossense também agradece toda articulação da capital do Estado para salvar a saúde pública do nosso Estado”, disse o prefeito.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2

