Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

CIDADES Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 09:14 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 09h:14 - A | A

FORÇA-TAREFA

Serviços Públicos remove mais de 650 t de resíduos nos bairros que sofreram alagamentos em VG

O Bom da Notícia/ com assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, realizou ontem (28) e hoje (29, uma força-tarefa de limpeza nos córregos, calçadas e demais áreas nos bairros atingidos pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas deste domingo (27).

A prefeita Flávia Moretti (PL) usou as redes sociais para conscientizar a população em relação ao descarte irregular de  móveis, utensílios e objetos perdidos pelas inundações do último domingo. Mais de 50 famílias foram atingidas. A prefeita pede para que os moradores da região não joguem entulhos e outros resíduos perdidos nas ruas. “Sabemos o quanto este momento é difícil, mas todos precisamos colaborar. Guarde os móveis velhos e outros materiais que foram estragados, pois podem acontecer novas chuvas e causar mais alagamentos e prejuízos, pois a enxurrada vai levar esse lixo para bueiros e canais, e assim, obstruir a vazão da água. Ligue para a ouvidoria da Prefeitura Telefone: 0800-647-4142 ou (65) 3688-8001, ou converse no WhatsApp: (65) 98472-3140”, disse Moretti.

Conforme o subsecretário da pasta, José Carlos Miranda de Andrade, no bairro Construmat foram retiradas 230 toneladas, Altos Bela Vista 140 toneladas, Alameda 130 toneladas, Hélio Ponce 70 toneladas, Manga 40 toneladas. Já hoje, mais 48 t removidas. Como o secretário mesmo frisou a estimativa era de fechar o dia de trabalho com um total de 680 t hoje, volume que ser confirmado somente amanhã pela manhã.

“Durante toda esta temporada de chuvas estivemos, cotidianamente, fazendo esses serviços de limpeza em diversas áreas do nosso Município que estavam sendo monitoradas pela Defesa Civil, inclusive nesta região. Infelizmente, houve novos alagamentos e vamos continuar fazendo esses serviços. Também estamos realizando uma parceria com a Secretaria de Viação e Obras, trabalhos na desobstrução de bueiros e manilhas para melhorar o escoamento das águas residuárias”, conta José Carlos.