O secretário de Segurança Pública do Estado (Sesp), Gustavo Garcia, anunciou na manhã desta sexta-feira (27), que uma operação conjunta para combater pichações de muros e locais de grande visibilidade, alvos de facções criminosas, foi deflagrada em Cuiabá.
“O nosso objetivo é dar visibilidade e fazer uma limpeza geral. E demonstrando à aqueles que querem ofender a lei que a resposta será dada”, disse Garcia em entrevista na rádio Vila Real.
De acordo com o titular da pasta, estão envolvidos na operação diversos órgãos de combate, que vão atuar no sentido de “limpar” a cidade para dar maior sensação de segurança aos moradores, que sofrem com a criminalidade.
“Hoje nós deflagramos a operação ‘Ordem Pública’ que é uma operação para limpeza urbana, e conta com a participação da Prefeitura de Cuiabá, Secretaria de Ordem Pública, comandada pelo coronel Sales, que visa justamente mostrar que a Polícia Militar está presente junto com a Polícia Civil, ordenando os espaços e dando a sensação de segurança para a comunidade”, informou.
No dia 18 de abril, criminosos picharam e explodiram o muro da Sesp, que está localizada no Centro Político Administrativo, na Capital. Na ocasião, o secretário classificou o ato como “natural”, sob o argumento que as maiores agências de inteligência do mundo sofrem este tipo de ataque. Porém, nesta manhã o gestor garantiu que qualquer tipo de tentativa de “intimidação” será repreendida e confrontada pelas autoridades policiais.
“A gente nota que são pessoas que querem demonstrar forças, mas não tem isso tudo que falam. Eu acho que eles tentam propagar ou intimidar, não só os órgãos de Segurança, mas também a população. Só que no nosso Estado o controle é nosso e nós demonstramos com operações. É o poder de atuação do Estado”, pontuou.