Um show de música eletrônica realizado no Parque das Águas, em Cuiabá, na noite desse sábado (19), foi motivo de revolta da população por conta da grande aglomeração de pessoas no local, desrespeitando o distanciamento social e as medidas de biossegurança da Covid-19.
Vídeos viralizaram nas redes sociais neste domingo (20), mostram muitos jovens sem máscara curtindo o show do DJ Vintage Culture, organizado pela Aram Produções, com autorização da prefeitura da capital.
Além da atração nacional, também se apresentaram outros artistas como, por exemplo, Luciano Lyllo, Thalisson, Douglas Mariusso, Thiago Faisão, Fábio Serra e Teles.
Mesmo com o alvará liberado, a prefeitura de Cuiabá emitiu uma nota neste domingo informando que os organizadores ultrapassaram o limite de apenas 300 pessoas permitidas pelo decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente.
Leia a nota na íntegra
A Prefeitura de Cuiabá informa que, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, juntamente com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), responsável por administrar o Parque das Águas, emitiram autorização para a realização de evento no último sábado (19) no local.
Entretanto, o documento liberava a participação de apenas 300 pessoas, das 17h às 23h, com comprometimento registrado de que a empresa seguiria as normas de biossegurança em razão da pandemia do novo Coronavirus, como uso de máscara, distanciamento de 1,5m e disponibilização de álcool 70% ao público.
A liberação foi feita com base no decreto 8.204, de 19 de novembro de 2020, que autoriza a realização de eventos, respeitando o limite de 70% da capacidade total do ambiente.
O Município vai apurar as denúncias sobre aglomeração para tomar as devidas providências.
Oportuno ainda esclarecer que: A Prefeitura de Cuiabá não patrocinou o evento realizado no último sábado (19), no Parque das Águas.
Solidários à campanha do Natal Sem Fome, os organizadores se disponibilizaram a arrecadar alimentos e, dessa forma, fomentar a ação social.
Veja vídeo