Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

CIDADES Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 18:15 - A | A

Terça-feira, 11 de Setembro de 2018, 18h:15 - A | A

ENTREVISTA NO CADEIA NELES

Taques aponta que investiu em segurança e reduziu criminalidade

Karollen Nadeska, da Redação

O governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB), apresentou seu plano de Segurança Pública para os próximos 4 anos, durante rodada de entrevistas no programa Cadeia Neles, da TV Vila Real,  nesta terça-feira (11). Entrevista foi conduzida pelo apresentador Edivaldo Ribeiro. Confira abaixo a entrevista completa


Taques foi sabatinado por cerca 15 minutos e aproveitou a oportunidade para rebater críticas ao seu governo. Logo na primeira pergunta, o gestor comparou o trabalho realizado por sua equipe com os demais serviços prestados pelas administrações passadas e garantiu que a diminuição dos crimes só foi possível por causa dos grandes investimentos que fez, embora admitir não conseguir impedir o retorno da modalidade “Novo Cangaço”.


“Nós investimos na Segurança Pública muito mais recursos, daí a diferença das administrações passadas. Veja que hoje o sistema de segurança tem 15 mil profissionais”, comparou.


Aproveitando a deixa, o candidato falou dos compromissos que pretende manter enquanto estiver à frente do Palácio Paiaguás, a exemplo da jornada de trabalho dos servidores da Segurança Pública, ao qual ele afirmou que não irá alterar. Além disso, o candidato enalteceu os pontos positivos de seu trabalho e oportunamente atacou o grupo adversário, que segundo ele está sendo apoiado por gestores da "Gestão Silval".


“A administração passada do MDB, do ex-governador Silval Barbosa, do ex-vice-governador Chico Daltro, que apoiam Mauro Mendes, não investiram em Segurança Pública. De 2004 a 2014 foram chamados apenas 75 profissionais para o Corpo de Bombeiros. A nossa administração em 3 anos chamou 450 novos profissionais. Quando eu assumi nós tínhamos 680 viaturas rodando pelo Estado todo, hoje nós temos 1.120”, ressaltou.


Como medida para combater a criminalidade, Taques disse que vai trabalhar para melhorar a Educação, uma vez que é peça fundamental na diminuição de atos infracionais. Ele acrescentou que pretende inaugurar mais 60 escolas em tempo integral e instalações de instituições militares, que foi um dos grandes avanços de seu governo.


“Trabalhar com Educação é melhorar o ensino e diminuir o número de crimes. Quando eu assumi Mato Grosso tinha apenas 1 escola militar Tiradentes em Cuiabá e hoje temos 8, em Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Juara, Confresa, Rondonópolis e uma a ser inaugurada em Barra do Garças. Escola integral não tínhamos nenhuma, hoje temos 40, e quero continuar sendo governador para que tenhamos mais 100 escolas em tempo integral”, disse.


Nesta quarta-feira (12), será a vez do candidato Arthur Nogueira, que terá o mesmo tempo de entrevista e assunto a ser abordado.


Já participou do quadro, o candidato Wellington Fagundes (PR), que foi sabatinado na última segunda-feira (10).

 

Assista a entrevista completa