Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

CIDADES Sábado, 10 de Março de 2018, 05:20 - A | A

Sábado, 10 de Março de 2018, 05h:20 - A | A

INVESTIMENTO

Taques garante 15 novas unidades do Detran em MT

Da Redação

Governador Pedro Taques garantiu mais 15 novas unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entre Ganha Tempo e Ciretrans, durante primeiro encontro do órgão no Estado, na sexta-feira (9). Além de Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o presidente do Detran, Thiago França, estiveram no evento, realizado no Palácio Paiaguás, na Capital.

 

Segundo o governador, mais de 1 milhão de pessoas são atendidas por ano pelas unidades do Detran, e a gestão tem investido nos postos de atendimento para que o cidadão seja bem recebido e tenha celeridade no serviço. “Temos uma série de inaugurações de Ganha Tempo previstas e em todas haverá posto do Detran. Ainda neste mês vamos entregar o Ganha Tempo de Tapurah e de Sinop, por exemplo. Ao todo, nossa previsão é de mais 15 novas unidades de atendimento do órgão entre Ganha Tempo e Ciretrans”, afirmou o governador Pedro Taques, que ouviu pontuações dos chefes das ciretrans e levou-os para visitar o seu gabinete.  

 

Segundo o presidente do Detran-MT, Thiago França, tão logo assumiu a presidência do órgão deu início à organização do evento, por entender a necessidade de fortalecer e unificar as ações entre as ciretrans. “A ideia em trazê-los para a capital é não apenas gerar a integração, mas também discutir questões de ordem pontual, buscar soluções visando sempre facilitar a produtividade e a excelência do serviço prestado ao cidadão. Hoje atuamos basicamente com dois pilares: a descentralização dos serviços e o investimento em tecnologia. Estamos avançando com as entregas de unidades e também com a expansão de serviços. Em três meses, daremos início ao projeto piloto de renovação online da CNH, por exemplo, em que o condutor só vai precisar ir ao médico e todo restante poderá fazer de casa. Atualmente, 60% da demanda é por renovação, e esse serviço vai desafogar e melhorar o atendimento no órgão”, afirmou o presidente.  

 

Ele reforçou que, para que o Detran-MT avance nessas e outras questões, é preciso o engajamento de todos os 919 servidores do órgão. “O servidor é maior bem do Detran e, por isso, estamos investindo em programas de qualidade de vida, no programa de Coaching e Liderança que vamos expandir para o interior do Estado, ou seja, o Detran está se fortalecendo e vocês fazem parte desse momento”, disse França.  

 

Em média, são realizados de 12 a 15 mil atendimentos por dia nas 62 ciretrans, 51 agências municipais de trânsito e 10 núcleos de atendimento do Estado. O governador Pedro Taques apontou durante sua fala que até agora durante sua gestão 24 novas unidades, entre inaugurações e reinaugurações, foram entregues à população. (Com informações Detran/MT)