Governador Pedro Taques garantiu mais 15 novas unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) entre Ganha Tempo e Ciretrans, durante primeiro encontro do órgão no Estado, na sexta-feira (9). Além de Taques, o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, e o presidente do Detran, Thiago França, estiveram no evento, realizado no Palácio Paiaguás, na Capital.
Segundo o governador, mais de 1 milhão de pessoas são atendidas por ano pelas unidades do Detran, e a gestão tem investido nos postos de atendimento para que o cidadão seja bem recebido e tenha celeridade no serviço. “Temos uma série de inaugurações de Ganha Tempo previstas e em todas haverá posto do Detran. Ainda neste mês vamos entregar o Ganha Tempo de Tapurah e de Sinop, por exemplo. Ao todo, nossa previsão é de mais 15 novas unidades de atendimento do órgão entre Ganha Tempo e Ciretrans”, afirmou o governador Pedro Taques, que ouviu pontuações dos chefes das ciretrans e levou-os para visitar o seu gabinete.
Segundo o presidente do Detran-MT, Thiago França, tão logo assumiu a presidência do órgão deu início à organização do evento, por entender a necessidade de fortalecer e unificar as ações entre as ciretrans. “A ideia em trazê-los para a capital é não apenas gerar a integração, mas também discutir questões de ordem pontual, buscar soluções visando sempre facilitar a produtividade e a excelência do serviço prestado ao cidadão. Hoje atuamos basicamente com dois pilares: a descentralização dos serviços e o investimento em tecnologia. Estamos avançando com as entregas de unidades e também com a expansão de serviços. Em três meses, daremos início ao projeto piloto de renovação online da CNH, por exemplo, em que o condutor só vai precisar ir ao médico e todo restante poderá fazer de casa. Atualmente, 60% da demanda é por renovação, e esse serviço vai desafogar e melhorar o atendimento no órgão”, afirmou o presidente.
Ele reforçou que, para que o Detran-MT avance nessas e outras questões, é preciso o engajamento de todos os 919 servidores do órgão. “O servidor é maior bem do Detran e, por isso, estamos investindo em programas de qualidade de vida, no programa de Coaching e Liderança que vamos expandir para o interior do Estado, ou seja, o Detran está se fortalecendo e vocês fazem parte desse momento”, disse França.
Em média, são realizados de 12 a 15 mil atendimentos por dia nas 62 ciretrans, 51 agências municipais de trânsito e 10 núcleos de atendimento do Estado. O governador Pedro Taques apontou durante sua fala que até agora durante sua gestão 24 novas unidades, entre inaugurações e reinaugurações, foram entregues à população. (Com informações Detran/MT)